Living Jovem | Casa Cor Rs

Home  /  Projetos  / Living Jovem | Casa Cor Rs
08 2017

Living Jovem | Casa Cor Rs

18 ago, 2017 | Mostras, Até 50 m2

Colorido e divertido este é o conceito adotado para o Living Jovem, um espaço multifuncional de 28m² com referências contemporâneas. O projeto é assinado pela arquiteta Paula Schwartz, para a Casa Cor RS, que por não acreditar em ambientes estáticos, apostou em elementos que conferem movimento ao living.

Os tons de azul produzido com nanotecnologia mineral e o apelo rústico e sofisticado do revestimento monolítico confere elevada estética e personalidade, produzindo um interessante contraste com a madeira natural eleita para a mobília solta com design assinado. O ambiente foi setorizado por áreas: a dos jogos eletrônicos composta por sofás, bancos e poltronas, a de estudos com bancada apropriada e o espaço suspenso como um “trampoline”, uma rede-cama, tramada manualmente por uma rendeira da Ilha da Pintada, onde a malha é presa a uma estrutura metálica e suspensa por cabos de aço, formatando um reservado para descanso e leitura.

A rede suspensa foi o principal desafio. Tanto para fixá-la, quanto para deixá-la funcional no ambiente

O estilo vai ao encontro dos desejos e questionamentos do público jovem. Traça um paralelo entre o essencial e o dispensável, traduzido a mescla contemporânea com a arte de rua, produzida em um painel de 10m² pelo artista Jackson Brum. O ambiente foi pensado visando proporcionar identificação, acolhimento, conforto e bem estar, a fim de reunir os interesses diversos do público jovem que ora são conectados, ora desconectados. Simples ou arrojados. Esportistas ou sedentários. Enraizados ou nômades.

Fotos: Marcelo Donadussi.

Profissional:

2017-10-05T15:11:39-03:0018, agosto|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo