Elegância E Estilo

Home  /  Projetos  / Elegância E Estilo
06 2017

Elegância E Estilo

21 jun, 2017 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

O projeto deste apartamento cheio de estilo, que pertence a uma família jovem e antenada ao mundo do design, foi desenvolvido pelo escritório carioca PKB Arquitetura. Com ampla sala, palco de muito encontros de amigos e familiares, o projeto integra os ambientes de estar, jantar e cozinha através de uma painel em laca preta, dando unidade ao ambiente.

De base cinza, freijó e preto, a paleta do projeto é preenchida por toques coloridos em objetos e mobiliários soltos trazidos de diferentes cantos do mundo nas viagens de família, o que gera identidade e particularidade ao projeto.

Na sala, uma parede de 14,5m se estende desde a entrada do apartamento, passando pela sala de jantar e estar. Esta parede foi revestida em ladrilho hidráulico gelo e com painel a meia altura em freijó com bits de diferentes espaçamentos, tendo próxima a entrada do apartamento uma iluminação mais dramática com focos de AR70 marcados no ladrilho e mais amena ao passar pela sala de estar e jantar. Além disso, junto com a cadeira T+T , os dois quadros do acervo da família, um do Lucio Costa e outro do Oscar Niemeyer, dão elegância e estilo ao projeto.

O tapete Muxarabe com fundo preto, delimita o ambiente e é palco de grandes acontecimentos e nomes, como a poltrona Tajá laranja, banco Sonia, ambos do Sergio Rodrigues e cadeira Lattoog. O jogo de contrastes é intenso, pois apesar da base cinza do porcelanato e do freijó, o tapete preto e branco bastante marcado, junto ao sofá de couro caramelo e a poltrona laranja, fazem um jogo de irreverência e elegância.

A entrada do apartamento é marcada por um painel em laca azul, fosco, que engloba a porta e destaca o hall de acesso. A transição do hall para a sala, se dá, por um lado, pela parede de ladrilho já mencionada e por outro, um painel de 3,70m de espelho bronze, formando um corredor.

Na sala de jantar, uma mesa de mármore Carrara e pés em freijó dão lugar a seis designers distintos, dentre eles Carlos Motta, Paulo Alves, Jader Almeida, Charles Eames e etc. Além disso, como apoio a mesa dois módulos ripados em madeira, do Estúdio Bola, foram fixados na parede, como um buffet.

A cozinha, em tons de cinza, é integrada a sala através do painel em laca preta e através do desenho do piso, no qual o porcelanato hexagonal em tons de cinza, avança sobre o porcelanato tipo concreto de 120×60, ambos da Portobello. A iluminação natural se da através de cobogós de concreto que a divide da área de serviço e possui dois pontos de cor, o rosa do armário e o azul das cadeiras Mucuri, do design Zanini di Zanine.

No banheiro social, a cuba esculpida em Quartzo Kensho e o revestimento Carbone, da Decortiles, roubam cena. Os tons de cinza do banheiro, presentes nos revestimentos e cuba, são quebrados pela presença do freijó na prateleira baixa e na bandeja ripada projetada para encaixe na cuba esculpida. Além disso, o toque irreverente do banheiro é causado pela luminária amarela, com pegada industrial (a princípio utilizada em ambientes de trabalho) fixada no teto, a qual foi trazida pelo cliente de uma viagem a Portugal.
No quarto do casal, o painel veneziana em laca branca faz a transição do quarto para o closet, promovendo integração e privacidade entre os dois ambientes. O mesmo azulejo hidráulico na cor gelo com o painel a meia altura em freijó, da sala, se repete na cabeceira da cama, seguindo a paleta e gerando unidade ao projeto.

Como apoio a cama, uma composição de duas mesinhas hexagonais cinza e uma em metal branco, de um lado e um gaveteiro em laca branca junto ao pendente Diesel, ornam o ambiente.

Para o filho de 1 ano, foi projetado um quarto lúdico, com berço desenhado exclusivamente para interação da criança com o cachorro da família através de um visor de vidro e palhinha. Um tom de azul fechado da a graça aos adesivos com temática infantil colados na parede.

Fotos: Denilson Machado – MCA

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento dos anos 70 totalmente renovado

Compartilhar no WhatsAppO projeto deste apartamento cheio de estilo, que pertence a uma família jovem e antenada ao mundo do design, foi desenvolvido pelo... Leia mais +

Vista do mar potencializada

Compartilhar no WhatsAppO projeto deste apartamento cheio de estilo, que pertence a uma família jovem e antenada ao mundo do design, foi desenvolvido pelo... Leia mais +

Apartamento com poucas peças, mas todas bem selecionadas

Compartilhar no WhatsAppO projeto deste apartamento cheio de estilo, que pertence a uma família jovem e antenada ao mundo do design, foi desenvolvido pelo... Leia mais +

2017-10-05T14:06:51-03:0021, junho|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo