Artista: Cicinho // Foto: Divulgação

Peças talhadas, esculturas e bordados. Isso é só uma parcela do que encontrarão os visitantes do projeto “Alagoas Feita à Mão”, presente este ano na feira de design Casa Brasil Nova York 2022.

O evento, que acontece entre 11 e 25 de maio, é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e tem como tema principal o “Brasil in Natura, terra adentro”. Assim, o objetivo é promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, de modo a aproximar empresários e artistas brasileiros dos setores de Casa & Construção de potenciais compradores nos Estados Unidos.

Pensando nesse recorte e na exibição de talentos brasileiros ao resto do mundo, o projeto Alagoas Feita à Mão representará, dentro da Casa Brasil, os principais mestres e artesãos alagoanos. Com curadoria de Marco Aurélio Pulchério e Rodrigo Ambrosio, o projeto reúne, além de obras inéditas, parte das criações que se destacaram na mostra “Alagoas – The Brazilian Artisanal Soul”, realizada durante a Semana de Arte e Design de Miami, em dezembro de 2021.

Entre os participantes estão mestres como Maria Cícera, considerada patrimônio vivo de Alagoas, Sil e Chico Cigano, além de artistas populares como Adriana Siqueira, Boró Sandes e Ismael de Dedé, representando Alagoas em várias de suas facetas e agregando ainda mais brasilidade ao evento.

A seguir você confere os trabalhos que serão exibidos pelo projeto, e posso garantir que você não irá se decepcionar. Ahh e eu estarei lá cobrindo tudo, então fique atento para muuitos posts e tours na feira ;)

Artista: Clemilton // Foto: Divulgação

Artista: Boró Sandes // Foto: Divulgação

Artista:  Mestre Maria Cícera // Foto: Divulgação

Artista: Mestre Sil // Foto: Divulgação

Artista: Cicinho // Foto: Divulgação

Artista: Chico Cigano // Foto: Divulgação

Artista: Zé Crente // Foto: Divulgação

Artista:  Mestre Irineia // Foto: Divulgação

Artista:  Ismael de Dedé // Foto: Divulgação

Artista:  Lucas Lessa // Foto: Divulgação

Artista:  Mestre Aberaldo // Foto: Divulgação

Artista:  André de Marinheira // Foto: Divulgação

Artista:  Adriana Siqueira // Foto: Divulgação