02 2016

Praticidade Em Primeiro Lugar

22 fev, 2016 |

O projeto de decoração deste apartamento de apenas 53m² deu a ele seu caráter prático e ao mesmo tempo aconchegante. Localizado no bairro Tucuruvi, o imóvel foi completamente transformado pelas mãos da dupla de arquitetos Marcello Sesso e Débora Dalanezi, a frente do escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design. À pedido do casal de moradores, eles aceitaram o agradável desafio de trabalhar com espaços limitados otimizando cada centímetro da planta para que parecesse maior. 

O PROJETO INCLUIU A NOVA DECORAÇÃO E A TROCA DE REVESTIMENTOS.

Originalmente, o apê possuía dois dormitórios, mas um deles foi utilizado para ampliar a sala. Como resultado, a atualização do layout permitiu a criação de uma sala de televisão integrada ao restante do living. O mesmo piso, um porcelanato em tom claro, foi instalado em todos os ambientes valorizando a sensação de amplitude e integração entre eles. Outro elemento de destaque do projeto é a marcenaria, toda desenhada em madeira nogueira e laca fendi. O painel da sala de estar, além de quebrar a monotonia monocromática, acrescenta um toque de calor e acolhimento ao cômodo, mesmo com a presença do piso e entorno frio. 

A paleta foi muito bem trabalhada pelos profissionais, que apostaram em cores mais intimistas e aconchegantes, mas dispensaram as nuances que pudessem deixar os ambientes escuros. Foram usados o tom de madeira natural, a laca fendi e o papel de parede marrom, que juntos quebraram a frieza do entorno deixando-o neutro e atemporal. Os moradores recém-casados ainda não possuíam peças que gostariam de aproveitar na decoração do novo lar. No entanto, para trazer à tona um clima reconfortante e íntimo, entraram em cena algumas peças de família e objetos trazidos por eles de viagem. 

Fotos: Mariana Orsi

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Mariana Orsi