03 2014

Perfeito Para Relaxar E Trabalhar

21 mar, 2014 |

O empresário dono deste apartamento de 350m² em São Paulo morou por algum tempo em Itu, mas como trabalhava na capital, decidiu se mudar. Ao adquirir este imóvel, ele desejava conforto, ambientes integrados, um cômodo preparado para home office e uma biblioteca. Com as ideias em mãos, procurou alguns escritórios e se identificou com a proposta da arquiteta Clarissa Strauss.

Para trazer o aconchego esperado, a profissional sugeriu eliminar uma das suítes, dando ao home theater mais espaço e permitindo a abertura do living para a sala de jantar. O acesso ao escritório foi ampliado com a instalação de duas portas de correr em vidro leitoso, que trouxeram luz natural ao hall de circulação íntimo. A pedido do morador, uma suíte foi criada especialmente para receber as filhas quando visitarem o pai.

APARTAMENTO TEM ESPAÇO DE SOBRA PARA RECEBER, TRABALHAR E DESCANSAR

O piso ebanizado nas áreas do estar e íntimas dá conforto térmico e cria uma base neutra. Na biblioteca, a bela estante de carvalho mantém o padrão de madeiras escuras. A paleta de cores, aliás, revela tons sóbrios imprimindo masculinidade à residência. Para iluminar a composição, nuances mais vibrantes foram inseridas com cuidado por Clarissa.

Elas se destacam em meio à predominância do preto na cozinha. Ambiente com cara de homem e, ao mesmo tempo, bem alegre para aproveitar as refeições. No living, o sofá laranja convida para o relaxamento e se transforma em protagonista, enquanto o lustre com desenho informal e descontraído é destaque na sala de jantar. Em um canto, o carrinho para a pilha de livros é mais um toque de personalidade do cliente.

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null