Pequeno Cheio De Estilo

Home  /  Projetos  / Pequeno Cheio De Estilo
08 2016

Pequeno Cheio De Estilo

05 ago, 2016 |

pequenocomestilo(168)

Este apartamento serve como um imóvel de apoio para uma família que reside em São Luís, Maranhão. O casal e os filhos visitam São Paulo com frequência. O apê já era da família e necessitava de uma modernização no layout para torna-lo mais aconchegante e proporcionar uma estadia mais acolhedora. Para isso, os arquitetos do escritório Figoli-Ravecca entraram em ação. O conceito principal deste projeto é a otimização de espaços, já que possui apenas 40m².

pequenocomestilo(167) pequenocomestilo(171) pequenocomestilo(172) pequenocomestilo(170) pequenocomestilo(174) pequenocomestilo(165) pequenocomestilo(163)

A construção antiga pedia uma melhor distribuição dos espaços, havia a necessidade de reaver os ambientes a partir da necessidade dos moradores. A área de serviço, juntamente com a cozinha, foram totalmente reformadas para dar vida a um closet e um banheiro no único dormitório do local, tornando-o uma suíte para o casal. Como não costumam cozinhar, transformamos a área em uma mini-copa estilo corredor.
Na sala, outro detalhe inusitado: os proprietários sentem muito frio quando estão na capital paulista e foi necessário instalar uma lareira a gás próximo a tv, no living. O mosaico onde fica a tv é de mármore.

pequenocomestilo(153) pequenocomestilo(152) pequenocomestilo(148) pequenocomestilo(216) pequenocomestilo(174)

Os proprietários queriam conforto e funcionalidade. A esposa, alegre e divertida, gosta de cores. O marido, mais sóbrio e sereno, segue o estilo mais clássico. Foi sugerido, então, utilizar um mobiliário de base neutra e ousar nos detalhes. Todos os metais do apê são acobreados, como os pendentes sob a mesa de jantar. Na cozinha, destaque para a cerâmica que reproduz ladrilho hidráulico e dá um charme ao pequeno espaço. No living, o sofá cama serve para acomodar familiares. Outro fator inusitado são os ganchos para pendurar redes, típicas do nordeste, existentes também no quarto.

pequenocomestilo(176) pequenocomestilo(177) pequenocomestilo(178) pequenocomestilo(126) pequenocomestilo(128) pequenocomestilo(130) pequenocomestilo(131) pequenocomestilo(118) pequenocomestilo(116) pequenocomestilo(21)Projetos-cadastre-se

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Rústico Aconchegante

Compartilhar no WhatsApp Este apartamento serve como um imóvel de apoio para uma família que reside em São Luís, Maranhão. O casal e os filhos visitam... Leia mais +

Um Apê Que Conta Histórias E Coleciona Lembranças

Compartilhar no WhatsApp Este apartamento serve como um imóvel de apoio para uma família que reside em São Luís, Maranhão. O casal e os filhos visitam... Leia mais +

2016-12-02T10:50:43-02:0005, agosto|Tags: , , , |

5 Comentários

  1. Luiz Antonio Nascimento de Souza julho 9, 2017 at 12:23 am- Responder

    Estes projetos sempre apresentam um problema: nãoregistram um ambiente habitado com gente. Por exemplo, não se vê onde fica a roupa seja, as panelas, pratos e talheres. Também não se vê onde dicam roupas de cama, mesa e banho e produtos de dispensa …

  2. Luiz Antonio Nascimento de Souza julho 9, 2017 at 12:27 am- Responder

    Desculpem pelos erros, não atentei para erros:
    1. Roupa suja
    2. Onde ficam roupas de cama…

  3. Vanessa agosto 15, 2017 at 6:46 pm- Responder

    É verdade. Concordo plenamente. Sao apts apenas para fotos.

  4. Cristiana outubro 7, 2017 at 5:17 pm- Responder

    Ola amei esse banheiro tem como mandar fotos dele de outros ângulos por favor

    • Casa de Valentina outubro 9, 2017 at 8:50 pm- Responder

      Cristiana,
      Não temos mais fotos, infelizmente =/
      Mas o pessoal do escritório de arquitetura Figoli-Ravecca pode te ajudar, eles assinam esse projeto.
      abs

Deixar um comentário

Ir ao Topo