DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 13

Vou te falar uma coisa, alguns dos melhores Open Houses que eu fiz vieram do Instagram rssss Passo madrugadas em claro dando uma de stalker da vida alheia e de vez em quando esbarro em apartamentos absurdamente interessantes. E foi o que aconteceu com o Rodrigo Cunha, o @rodraarq, e o seu apartamento mais que especial.

Vamos lá, vou te contar um pouquinho do Rodrigo, ele é arquiteto formado em sua cidade de origem, Natal. Veio para São Paulo em 2009 para fazer pós em Design de Interiores e nunca mais voltou para morar no Rio Grande do Norte. Acho que uma parte do borogodó que o trabalho dele tem vem um pouco do fato de não ter sido “contaminado” desde cedo pela dureza do cidadão que é São Paulo, mas isso é uma opinião bem particular, é que ultimamente sempre quando gosto de um trabalho e pergunto de onde a pessoa é, inúmeras vezes não é daqui.

Enfim, voltando ao assunto rssss Olhando esse apê de 120m2 nos Jardins já dá para perceber que o Rodrigo absorve informações e referências de tudo quanto é canto, então eu perguntei um pouquinho sobre as preferências dele, acredito que isso já conte um pouquinho dele.

  • Hobbies: ficar em casa, receber amigos, andar de skate, ir na liberdade, fotografia, ir em museus, ver tv, ler, comprar flores e viajar.
  • Restaurantes: Chez Oscar, Tavares, Kazu e Marakuthai.
  • Uma viagem inesquecível: uma temporada que passou na Ásia

 

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 11

ethnix

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 16 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 1 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 21

Da mesma maneira que a história de vida do Rodrigo esta contata em todos os espaços do apê, ele faz o mesmo com seus outros projetos. Mas esse não é um desafio corriqueiro não viu. 

“O cliente é a principal peça dos meus projetos. Gosto de casa com identidade. Conseguir contar a história do cliente de uma forma harmônica, é o mais recompensador”

E exatamente por saber que essa é uma tarefa para poucos eu pedi a “dica de ouro” do Rodrigo: “Imagino o ambiente com vários cantos. Cada cantinho desses eu conto uma história. Crio cenários para esses cantos. Gosto de misturas. Isso já é uma característica dos meus projetos, então vou misturando tudo que o cliente tem e acrescentando alguma peça atual ou garimpada, que eu amo. Para mim, numa casa, mais é mais mesmo. Mais história. Mais identidade. Mais poesia. Mais amor.”

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 20  DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 2DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 19 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 25 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 18 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 9 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 7

Achei a cortina do apê bem diferente. Aqui vai uma apresentação dela: “queria uma cortina que fosse rústica e sofisticada ao mesmo tempo. Pedi para Silvia, quem faz as cortinas de todos os meus projetos, fazer quatro esteiras com uma madeira numa ponta, um velcro na outra e duas fitas pretas em cada para que eu pudesse enrolá-las como uma esteira de praia e deixar em várias alturas, com isso criar vários cenários na sala”. Anota a dica hein.

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 12 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 24 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 23

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 8

A estante da varanda, inteirinha feita de caixotes de feira, é mutante. Cada hora assume uma composição diferente na parede, o que não muda é a quantidade e vitalidade das flores, cuidadas uma a uma pelo próprio Rodrigo que, além de curtir a atividade é frequentador assíduo do Ceagesp.

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 22 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 17

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 4

Olha bem para essa cozinha e me diga se vc não sente até o cheiro do café fresco…

“Gosto cozinha com cara de cozinha de avó. Lembro que minha avó tinha coleção de passadeiras, uma mais linda que a outra, agora mantenho também essa tradição.”

E já que a cozinha é um lugar de boas lembranças, é  ali o lugar do panô que foi um presente da mãe do Rodrigo quando viajou para a Africa.

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 5 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 15 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 14 DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 6

Gosto demais de coleções assumidamente coleções, que ficam juntas demarcando um território. E o Rodrigo faz isso com maestria, olha só onde fica a coleção de Toys dele – volta algumas fotos e olha as outras coleção de caixinhas e pedras que ficam na sala.

DECORACAO APARTAMENTO COLORIDO 10

[huge_it_slider id=”25″]

Julia Ribeiro