E aqui vai mais um pouquinho do apê da Marina que eu te mostrei ontem. Hoje entrei na parte mais íntima da casa e vou te mostrar com detalhes a cozinha, que é linda e os quartos.

Quando perguntei para a Marina sobre a integração da cozinha com a sala ela me deu uma resposta que eu nem imaginava: “o projeto previa uma porta painel de aço cortem separando a cozinha da sala. No entanto, quando a obra ficou pronta ninguém mais quis a porta…a cozinha é a alma da casa.”

“Em casa tem almoço e jantar todos os dias! E 1x semana, no mínimo, recebemos convidados para cafés ou jantar. Daí usamos a ilha e o cooktop e servimos na mesa de jantar.

 O que isso significa? Que no dia a dia a mesa da cozinha é a mais usada a ponto dela chegar a montar a mesa da sala e, mesmo assim, os convidados jantarem na cozinha rssss

“O ladrilho e a Madeira me remetem à casa da minha avó, que tinha 10 filhos e casa sempre cheia!”

E por falar em montar a mesa, lembra que eu te falei ontem que a Marina montou a @gardenia__atelier? Seguinte, na realidade ela é advogada e trabalhou anos numa empresa gigante do ramo de celulose, mas em 2012 o seu marido foi expatriado e ela viu a oportunidade de realizar um sonho antigo…. foi então que pediu demissão e foi estudar processo criativo em Londres. Na volta, já morand no Uruguay foi que ela abriu o ateliê e que hoje consegue tocar lá mesmo do apê no Itaim.

A Marina tem 2 meninos, o Pedro de 3 anos – que estava na escola durante as fotos – e o Felipe, que é esse menino lindão de 1 ano que esta na foto <3.

Sempre que tem casas ou apês com crianças aqui no Open House eu costumo perguntar como é a dinamica dos espaços com o babies…

“Estou curtinho muito a nova decoração da sala, no final da tarde bate uma brisa na nuca…que prolonga o papo até a hora do jantar, mas o melhor é que os meninos estão sempre brincando na sala, bem ao alcance do nosso olhar.”

Bom, espero que vc tenho curtido esta apê lindão que leva a assinatura da Sarah e da Marina, da Tria Arquitetura.

Fotos: Julia Ribeiro