Apartamentos Decoração Open House

Open House | Marina Bonanno – 1ª Parte

A cada dia que passa me apaixono mais por casas descomplicadas, que são lugares cheios de vida e emoções e que nos proporcionam mais coisas boas do que problemas para resolver.

Exatamente por isso que eu curti tanto o apê da Marina Bonanno. Vou te contar…

A irmã da Marina é arquiteta, é a Sarah Bonanno, da Tria Arquitetura (por sinal já fizemos também o Open House da Marina Cardoso de Almeida, que é sócia da Sarah no escritório rssss) e a Marina fez algo que eu recomendo e acho MUITO para quem esta buscando apartamentos ou casas, ela visitou mais de 20 imóveis, selecionou seus dois prediletos e voltou em ambos com a Sarah. Quem bateu mesmo o martelo final foi a arquiteta/irmã, que soube reconhecer o vento cruzado do apê e percebeu na hora que poderia aproveitar bem a vista do imóvel.

Mas a Marina não acertou só nisso, ela montou um briefing bem redondinho, desses que todos os arquitetos e decoradores sonham em receber de seus clientes…

“Fiz uma colagem com imagens e palavras e levei pra 1ª reunião. Queria uma casa verdadeira, para todo dia. E com estilo de “casa brasileira”, bem real, sem frescuras, sabe? Elas captaram a essência e traduziram em perfeição!”

Vamos dar uma bisbilhotada no apê? Hoje vou te mostrar só um pedacinho 😉 Só para dar o gostinho, e amanhã vou mostrar com detalhes a cozinha, que é maravilhosa e a área íntima do apartamento.

 Pergunta que não quer calar: como é a manutenção da parede verde? Pela primeira vez encotrei uma pessoa que me falou com detalhes como é ter um painel verde onde o sol não bate – que é a situação mais “complicadinha” nesses casas. Presta atenção se vc quer ter também na sua casa.

“Penamos até nós acertarmos com a parede verde, mas hoje estamos bem! Como não bate sol diretamente, deixo a luz ligada por alguns momentos do dia e isso faz muita diferença. O jardim tem irrigação automática mas o clima em SP não permite deixar no “modo automático”. Se a semana foi chuvosa,  aciono a irrigação 1x. Se o clima está seco, 2x semana. Semanalmente, retiro as folhas amarelas e secas. Às vezes aparecem pragas, e aplico remédios caseiros. É algo que requer cuidado sim, mas vale muuuito a pena!

 Outro detalhe que eu achei lindo foi o contraponto da parede com o lustre da Cristiana Bertolucci que esta na mesa de jantar <3.

Haaaaa e tem também um detalhe, esta vendo o capricho da marina ao montar a mesa? Não é por acaso, a Marina tem um Ateliê de roupas de casa que já circulou por Montevideu, Leblon e  São Paulo, mas amanhã eu te conto mais do Gardenia.

Fotos: Julia Ribeiro

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder Open House | Marina Bonanno - 2ª Parte | Casa de Valentina março 14, 2017 at 6:34 pm

    […] Open House | Marina Bonanno – 1ª Parte […]

  • Responder Charine março 16, 2017 at 7:07 pm

    Lindo imóvel, linda decoração….tudo de muito bom gosto!

  • Responder rosanne abril 7, 2017 at 10:46 am

    Lindo e aconchegante!
    De onde é a luminária da copa?

  • Deixe uma resposta