Já perdi as contas de quantos arquitetos e designers passaram pelo Open House, e é muito interessante como cada um tem uma visão ou experiência diferente quando o assunto é projetar para si próprio… É assim que continuo o tour pelo apartamento da arquiteta soteropolitana Maianah Coin, sócia do DB Arquitetos:

“Projetar para mim mesma foi super tranquilo, ser cobaia das nossas ideias é muito mais fácil!”

A mudança da família para o apartamento atual aconteceu de forma tranquila; eles estão lá há um ano e meio e o espaço não sofreu muitas interferências. O fato de a arquiteta viver todo o tempo imersa nessa realidade de obras e reformas, facilitou muito o processo; o contato constante à informação das novidades de materiais, cores e técnicas, vira quase necessidade de constante mudança e transformação dentro da casa da Maianah.

Contei ontem que a arquiteta adora garimpar, suas idas à Benedito Calixto e ao bairro do Bixiga rendem bons achados que se unem ao mobiliário moderno e aos mais antigos deixados pela família. Sim, é um mix que dá certo hahaha Acredito inclusive que o aconchego presente no apê acontece por conta das peças com boas histórias e motivos especiais para estarem ali.

Dá para perceber que a minha passagem por lá rendeu muito conhecimento. A casa da Maianah é um lugar permeado por dicas de arquitetura e boas soluções para incorporarmos em nossas casas e você vai poder ver tudo isso no vídeo abaixo! Haaaa, e claro, depois me conta o que achou ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo