“Uma casa multi-conceito, sem pré-formatação e que tem a liberdade de mesclar estilos diferentes”. É assim que o fotógrafo Kiolo define o estilo da sua morada. O apartamento que fica no Morro do Gato, em Salvador, foi completamente transformado para abrigar os moradores com muito conforto e refletir no entorno o gosto e o estilo de vida do casal. Como ambos são colecionadores de obras de arte, com ênfase nas fotografias em grandes formatos, preocuparam-se em criar uma base neutra, porém, interessante para receber os quadros e ajudar a destacá-los ainda mais – tanto as paredes claras como os tijolos aparentes exercem essa função.

Mas além de arte, a decoração do apê também foi composta por itens de valor sentimental, garimpos adquiridos pelo mundo todo e que remetem a viagens marcantes feitas por Kiolo e a esposa. “Acaba sendo algo natural a gente trazer um objeto ou livro na mala. E eles vão substituindo outras peças que ali já estiveram, e essas, por sua vez, ganham novos cantinhos. Isso acaba criando uma dinâmica bacana!”, explicam. Muitos achados também ajudam a dar corpo e alma ao ambientes desse lar, como é o caso da papeleira da década de 20 adquirida em um antiquário no interior da Bahia. A loja fica próxima ao local onde Kiolo tem uma fazenda e foi durante um passeio rotineiro que ele decidiu entrar para conhecê-la. Mal sabia ele que encontraria assim, de um jeito tão despretensioso, a sua peça-xodó!

Tudo que compõe a decoração do apartamento do Kiolo e da Renata tem um propósito: o de criar um ambiente com a cara deles, um local bem íntimo onde amam ficar – o casal é supercaseiro! Eles adoram poder aproveitar o tempo em casa e se dedicar os pequenos rituais diários que ajudam a relaxar e botar a vida nos eixos. “Tomar um banho relaxante depois de um dia cansativo, colocar uma roupa leve, uma música alta e responder os últimos e-mails pelo iPad sentado no balanço da sala enquanto o jantar está esquentando”. É assim que o fotógrafo realmente se sente em casa!

Fotos: Mariana Orsi

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept