Um colorido sutil conduzido pelos tons de verde permeia todos os ambientes sociais do apartamento da Patrícia e do Juliano. Antes de decidirem reformar o apartamento com ajuda profissional, eles tentaram sozinhos colocar a casa em ordem. Adquiriram os móveis principais, mas na hora de compor o cenário, não conseguiram sair da zona de conforto. Acabaram escolhendo cores neutras e amarronzadas que não contribuíam em nada para a criação de uma decoração alegre. Foi aí que o casal decidiu contratar o arquiteto e designers de interiores Robert Robl, verdadeiro especialista em utilizar as cores de uma maneira equilibrada e atual.

O apê tem a área comum integrada com a sala de estar situada entre a sala de jantar e o home theater. Para assegurar uma boa circulação e a sensação de conforto e amplitude, era imprescindível que os três ambientes conversassem entre si, tanto esteticamente como em relação ao layout e posicionamento dos móveis. A maneira que o Robert conseguiu uni-los visualmente foi tirando proveito da paleta de cores e dos padrões geométricos que se repetem de forma discreta em cada um dele – o verde do sofá também está no quadro da sala de jantar e na poltrona retrô da sala de televisão.

Enquanto estar e jantar têm composições mais iluminadas e elegantes, o home theater representa o despojamento. Robert percebeu o caráter funcional do ambiente e quis criar um clima mais intimista, utilizando uma paleta sóbria formada por uma variedade de tons de cinza. A mesma cor das paredes foi utilizada no painel de marcenaria que constitui, junto com o móvel de portas ripadas, o rack para os aparelhos eletrônicos. O cantinho conta também com uma lareira embutida que garante ainda mais acolhimento e charme. Saindo do living e caminhando para a área íntima, está o lavabo, ambiente que não passa despercebido!! O papel de parede tropical reforça a presença do verde e da natureza.

No quarto do casal, o clima é leve, iluminado e contemporâneo, ecoando alguns traços do design escandinavo – a família morou por alguns anos na Suécia. A cabeceira veio com eles de Estocolmo! Quer saber mais sobre essa história? Então olha só a entrevista que fizemos com os moradores: 

Fotos: Marco Antonio

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept