06 2014

Open House | Gui Berenguer

30 jun, 2014 |

 

Cimento queimado, parede de tijolos e conduites aparentes. Falando assim já fica claro que o dono desse loft moderninho é um jovem apaixonado por design. No alto do 11° andar do seu apartamento no Max Haus do Panamby, o administrador de empresas Gui Berenguer tem o privilégio de avistar das grandes janelas da sala pontos marcante da cidade de São Paulo, como as curvas da movimentada Marginal Pinheiros. “O que mais gosto daqui é vista. Moro em um local mais alto do que outros bairros”, comenta.

JUNTANDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL, GUI CONSEGUIU MORAR PERTO DA FAMÍLIA EM UM LOFT CHEIO DE ESTILO.

Além do apreço pelo design, outra forma de arte também tem lugar especial em seu coração e na sua morada: a música. Instrumentos do morador estão por toda a parte, passando a integrar a decoração dos ambientes com muita personalidade.  Seu piano da infância, que ganhou dos pais em um acordo para que parasse de roer as unhas, tem seu lugar marcado na sala, vizinho ao home theater. Violões e cases também dão as caras aqui e ali, complementando a pegada despojada e moderna do loft. “Ligo o meu celular ao sistema de bluetooth e coloco minhas tracks preferidas para tocar. Utilizo a música diariamente para relaxar e me espiritualizar”, conta Gui.

 

Open House; loft masculino; sala de estarOpen House; loft maesculino, luminária pendente

 

A localização do prédio teve uma enorme importância para a escolha do imóvel. Além da maravilhosa vista e do estilo industrial do apê, que o cativaram logo de cara, o proprietário levou em conta também a proximidade do seu novo lar à casa dos pais e do irmão. Além disso, o bairro residencial oferece diversos serviços, que transformam as obrigações do dia a dia em momentos de lazer e caminhada a pé ou de bicicleta – hábito que Gui mantém aos fins de semana.

 

Depois de escolhido o futuro lar, começou a etapa de arrumações liderado pelo escritório Arquitetura Paralela e acompanhada de perto pelos olhos atentos e curiosos de Gui. “Foi muito interessante e desafiador. Foi o primeiro apartamento que fiz tudo, do projeto com as arquitetas até a administração da obra”, revela orgulhoso. Apesar de demorado e até mesmo desgastante, o morador não se arrepende dos momentos cansativos do processo: “Foi altamente enriquecedor e aprendi muito”, conta.

 

Open House; loft mascuino, piano antigo

 

Repleto de cor e objetos que fazem referência à cultura Pop, o décor ajuda a ressaltar a estrutura do espaço, que conta com revestimentos contemporâneos como o cimento queimado. A parede de tijolos que emoldura as janelas é o grande xodó do morador. Além de ajudar a aquecer o clima industrial do living, conferiu ao espaço um jeitinho de loft nova-iorquino.

 

É impossível deixar de notar a linda geladeira logo na entrada no apê. Aproveitando a integração dos ambientes, o morador transformou, com uma simples pintura, o eletro-doméstico em objeto decorativo,que pode ser admirado de qualquer parte da sala de estar. Para dar mais graça ainda a peça, ele conta que a sua transformação foi a maior barganha de todo o projeto: "Usei uma indicação quentíssima da minha cunhada. O resultado da geladeira amarela ficou demais!". Concordamos com você, Gui!

 

 

Gostou do estilo moderninho do loft? Então confira mais imagens dos ambientes na nossa galeria abaixo! Além disso, você pode aproveitar para dar uma olhada na seleção de produtos do Gui AQUI!

 

 

Fotos: Julia Herman | Gabriela Batista