Conheci o apartamento lindo da Erika Queiroz durante a minha última passagem por Cuiabá, cidade que guardo no meu coração. Entrei em contato com a arquiteta e designer de interiores depois que recebi uma mensagem no Instagram de um seguidor sugerindo um Open House do apartamento dela, o que deixou essa matéria ainda mais especial.

“Traçar os sonhos é importante, eu acredito nisso!”

Fui muito bem recebida pela Erika, que mora em Cuiabá desde 2010. Batemos um papo super despretensioso sobre o projeto e pude entender com clareza o seu processo de criação, principalmente tratando-se do seu próprio lar. Para ela, tudo começa pelo planejamento: é preciso identificar as necessidades e fazer algumas concessões para não extrapolar o orçamento ou prejudicar o resultado final. Como nos projetos que desenvolve para seus clientes, os materiais nobres, como a madeira e o mármore travertino, não poderiam ficar de fora do projeto, mas para isso, ela precisou abrir mão do piso dos sonhos e assumir o porcelanato que já estava instalado.

Nesse sentido, os detalhes decorativos assumiram um papel primordial. A arquiteta imprimiu no projeto um estilo clean e contemporâneo pontuado por elementos clássicos e muitas peças com história, como os guardanapos bordados e as taças de cristal. As cores são serenas e as texturas dos materiais agregam muito acolhimento. O resultado de tanto empenho são espaços refinados e atemporais, mas que revelam nos detalhes a essência dos moradores.

Quer saber mais sobre o projeto? A Erika te conta!! Assista ao vídeo:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept