Decoração Open House Apartamentos

Open House | Ana Requião – 2ª Parte

Para esse Open House pega uma caderneta e, enquanto você curte a casa da Ana, vai anotando as dicas delas que valem ouro!!!

Lucila: Quais feiras de trabalhos manuais você curte aqui em São Paulo?

Ana: As feiras que eu mais indico são as seguintes: Fêra Féra, que foi onde eu comecei apresentando a AR.Handcrafting, é uma feira muito boa e os meninos tem uma curadoria ótima e muitos expositores que só fazem a Fêra Féra, então tem sempre coisas diferentes. O Mercado Manual também é ótimo, a faixa de preço é um pouco mais alta, mas eles trabalham com muitos artista bem bacanas e tem o Jardim Secreto que é um feira gigantesca com muita coisa, então você tem que ir com tempo para olhar tudo.

 

Lucila: Para quem não conhece muito bem o centro de São Paulo, quais programas vc indica?

Ana: Aqui no centro em várias coisas incríveis para se fazer, mas começar com uma caminhada olhando para cima para ver os prédios já é um passeio muito legal. Tem também a Escola de Botânica que é um projeto do Anderson Santos em que ele plantou um super jardim no topo de um prédio, vale muito a pena a visita. Para comer tem a Conceição Discos, na Santa Cecília que eu acho incrível. O bairro do Bom Retiro, nem tanto a parte de José Paulino, mais para dentro, acho um lugar bom para caminhar, tem uma arquitetura bem legal e os cafés e mercadinhos coreanos que adoro, tem uma padaria em especial a Fresh Cake Factory  que sempre vou. Tem também um bar novo que vale a pena falar chamado Buraco, fica na Vila Buarque num lugar bem residencial e escondido, toda a carta de drinks deles é feita com base de chás, é ótimo e um lugar super gostoso para terminar a noite.

E para terminar uma pergunta sobre a Casa Acervo e sobre os Recados Perdidos…

Lucila: Ana, me conta onde vc gosta de fazer garimpo para a Casa Acervo.

Ana: Bom, vários lugares… Vou em muitos mercado de pulgas, na feirinha do Bexiga, no centro, em antiquários, feiras e bazares de igrejas, bazares beneficentes, familia vende tudo… Garimpo muito aqui em São Paulo e também em Curitiba já que a minha família é de lá e na cidade tem muita coisa legal. Tem também muitos objetos que vêm de família e até as vezes a gente vai em um brechó e tem uma coisa ou outra de decoração. É bem fuçado mesmo rssss 

Obs Lucila: transcrevendo esse audio quase morri de inveja. Não vejo a hora de conseguir sair com a Thereza nos finais de semana para fazer um bom e velho garimpão com ela a tira colo rssss

Lucila: Como começou os Recados perdidos?

Ana: Aconteceu sem querer. Uma vez eu fiz eu fiz um recado para uma amiga minha entregar para uma amiga que morava fora e a gente parou em um restaurante para entregar isso para essa pessoa antes de ir para uma festa e a minha amiga esqueceu o envelope. Dai eu fiquei pensando que pelo menos a pessoa que iria encontrar aquilo ficaria feliz, e comecei a fazer isso. Então eu acabei fazendo isso, eu vou em algum lugar com a mensagem, tiro uma foto e deixo o texto lá para alguém. Então é isso, uma alegria inesperada para um desconhecido.

E para terminar, dapois dá uma bisbilhotada nesse outro perfil da ana, o AR.Handcrafting.

Fotos: Edu Castello

You Might Also Like

6 Comentários

  • Responder viana julho 26, 2017 at 10:00 am

    Ana fui em uma feirinha filhotes de São Bernardo abaixo estavam para venda, tem quase 4 meses, não tem vacinas… fui conversar com o cidadão que encostado na grade bebia uma cerveja do perigo que ele esteva submetendo os animais, lógico que perdi meu tempo. Ele queria R$ 1300 por cada filhote, sei que vários iram me criticar, tentei sim comprar os dois por um preço menos tamanho meu horror vendo-os naquela situação… e ele prefere vender para criador do que aceitar minha oferta.

  • Responder viana julho 26, 2017 at 10:05 am

    Ana eu acho uma excelente opção para salas pequenas. com o simples e o sofisticado é sempre uma boa pedida. Além disso, manter poucos móveis e objetos decorativos facilita bastante a circulação de pessoas dentro do ambiente, um dos principais problemas encontrados em ambientes menores.

  • Responder Ana agosto 7, 2017 at 10:14 am

    achei o trabalho de cores usados uma coisa muito especial eu tinha algumas duvidas mas aqui encontrei oque procurava meus parabéns e obrigado pelas dicas

  • Responder Bruninha agosto 10, 2017 at 7:41 pm

    Valentina você me deixa sem Ar com tantas coisas lindas nossa meus parabéns

  • Responder Ana agosto 11, 2017 at 12:37 pm

    este detalhe com a balança ficou muito legal

  • Deixe uma resposta