Categories: Open HouseCasas

OPEN HOUSE | ADRIANA PEDROSO



A primeira vez que vi um sapato da Masqué me apaixonei logo de cara. Lembro direitinho o desenho e conforto dele. Era uma sapatilha com um tucano feito com diversos recortes de couro minuciosamente costurados manualmente. Algo bem artesanal e único. Fiquei apaixonada. Pois bem, sabia que por trás daquela marca tinha alguém interessante. Dito e feito. Foi assim, sem conhecê-la pessoalmente que eu já imaginei a Adriana Pedroso.

Tenho certeza que ao dar scroll nessa página você vai concordar 100% comigo. O Open House de hoje é uma casa repleta móveis dos melhores e mais badalados designers contemporâneos e a escolha dessas peças não foi ao acaso. Perguntei para a Adriana onde ela mais reconhece sua personalidade pela casa e a resposta foi a seguinte: “em todo o universo de design que existe nela. Gosto deste clima moderno, contemporâneo e que envolve criatividade e beleza”. 

“Essa casa tem a nossa cara, cada dia que chego do trabalho abro a porta, tenho a sensação de paz, de aconchego. Isto não tem preço.”

Quando encontrou essa casa de 290m² no Jardim Paulistano foi amor a primeira vista, ela já estava prontinha para receber a Adriana, o André Martins, seu marido, e as enteadas Maria Antonia e a Maria Eduarda, de 10 e 8 anos.

Repara bem que o primeiro andar da casa é inteirinho aberto. Cozinha, sala e varanda super integradas. Daí vem a pergunta: como funciona isso no dia a dia? Armário e máquina de lavar. Não tem erro, com espaço para guardar tudo e criando o hábito de usar e colocar na maquina, a Adriana me garantiu que manter organizado não é impossível.

Na negociação da casa entrou no pacote uma mesa de sinuca linda linda do antigo proprietário. O negócio é que, apesar de linda, a mesa era enorme e travava bastante a decoração que a Adriana imaginava. Resultado? Negociar com o André a troca da mesa pelo pebolim que no final das contas vira sempre a atração principal em dias de festa, com direito a campeonato e tudo mais.

Depois da casa comprada a segunda etapa foi chamar o pessoal da Diptico, pois o Ricardo Caminada, um dos arquitetos sócios da empresa, já tinha feito em Campinas a casa dos pais dela e o resultado tinha ficado incrível!

Perguntei para a Adriana sobre a dinâmica da decoração da casa, mesmo depois do projeto entregue ela e o marido já acrescentaram vários quadros e objetos pela casa, mas uma quadro em especial me chamou a atenção e obra que bacana: a fotografia principal da sala de estar  (a da varanda que, se não me engano, foi tirado no centro de São Paulo) é do Felipe Morozini… “Uma vez o convidamos o Felipe pra jantar em casa, ele não sabia que tínhamos a foto, na hora que entrou na sala ficou superemocionado, foi demais”.

Na varanda do primeiro andar a Adriana mantém uma coleção de corações super simpática. O primeiro ela e o André ganharam no Las Ventanas, quando estavam de Lua de Mel e daí começaram a colecionar <3 por onde passavam. 

Na lateral desta mesma varanda tem um corredor especial com strings lights, um grafite do Giuliano Martinuzzo e uma horta superdiferente feita em galões. Horta que por sinal é bem usada nos números jantares que o casal faz para amigos.

No segundo andar da casa ficam os quartos e no terceiro tem uma espécie de laje, onde acontecem os churrascos e onde eles tomam vinho nos dias de semana. Este espaçosos sinal tem uma vista bem interessante de SP, repara só…

E aqui mais algumas fotos da casa que é uma delícia!

[huge_it_slider id=”12″]

Julia Ribeiro

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

View Comments

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

4 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

2 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago