A chef Luiza Zaidan está realizada. Ela acaba de dizer sim ao seu amado, o engenheiro Gustavo Khappaz, e de montar o seu lar doce lar junto dele. Localizado em um prédio antigo no bairro Perdizes, em São Paulo, o apartamento foi um verdadeiro achado: “Procurei muitos até encontrar o que eu queria. Ele é ideal para as nossas necessidades”, comenta. O imóvel está muito bem localizado, perto de todos os tipos de serviço e até do trabalho da Luiza, mas ao mesmo tempo, a rua arborizada e tranquila emana uma atmosfera de cidade do interior.

A REGIÃO CONTA COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE LAZER E COM UMA MARAVILHOSA FEIRA DE RUA.

No entanto, antes do casal poder se mudar para o apartamento, foi preciso encarar uma reforma das boas. O layout setorizado e os acabamentos antiquados precisavam dar espaço para conceitos novos e modernos que, ao final, deixaram os 90 m² parecendo muito maiores e convidativos. O projeto é assinado pela arquitetas Renata Castilho e Camila Buciani, sócias do escritório RCB Arquitetura, que com algumas mudanças estruturais significativas, como a derrubada de paredes divisórias, puderam transformar a cozinha no coração desse lar – um dos grandes desejos da chef. “Elas foram essenciais para fazer a minha casa ter a minha cara”, comenta.

 

cadeiras amarelas; Casa de Valentinaforno embutido; Casa de Valentinacondimentos em potes de vidro; Casa de Valentinarolo de macarrão de cerâmica; Casa de Valentinacozinha integrada com a sala; Casa de Valentinasofá cinza; Casa de Valentina

 

A nova cozinha, totalmente integrada à sala de estar e pra lá de charmosa, é o grande orgulho da moradora que confessa ter muito mais ânimo de preparar refeições nesse espaço tão especial. Além de refletir a personalidade e a paixão da Luiza pelo seu trabalho, o cômodo também foi pensado para facilitar a manutenção diária, com lugares próprios de armazenagem de utensílios e alimentos para que a chef tenha tudo sempre a mão. Não é à toa que ela adora cuidar da sua cozinha personalizada todos os dias, logo quando chega em casa depois do trabalho.

 

almofadas g´raficas azuis e pretas; Casa de Valentinamesa lateral tora de madeira; Casa de Valentinacentro de mesa de vidro; Casa de Valentinaalmofada com frase; Casa de Valentinavasos de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: poltrona sem braço de couro; Casa de Valentina

 

Prática e decidida, Luiza já tinha em mente tudo o que queria na decoração do apê. A relação de confiança com as arquitetas também deixou a tarefa ainda mais fácil, rápida e prazerosa, cujo resultado transparece no clima descontraído e jovial de todos os ambientes. Cada detalhe, com direito a objetos garimpados em Nova Iorque, foi escolhido a dedo pela chef que acredita que um lar de verdade deve ser o reflexo dos gostos e estilos dos moradores. Talvez seja por isso que ela não tenha o hábito de mudar móveis de lugar ou trocar peças decorativas, já que o jeito que o décor foi composto se encaixa perfeitamente com as peculiaridades dela e do marido. Até mesmo a vista da janela conquistou-a por completo: “Não mudaria nada. A vista aqui é perfeita!”, finaliza.

 

mesa de centro retangular branca; Casa de Valentinaporta talheres vermelho; Casa de Valentinapufe de couro; Casa de ValentinaDecoração de: roupa e cama cinza; Casa de Valentinacriado-mudo retrô; Casa de Valentinaquadro com frase; Casa de Valentina

 

Uma graça o apartamento da Luiza, né? Todo charmoso e cheio de referências à sua grande paixão: a culinária. Adorei! Que tal ver mais um pouquinho dele no vídeo abaixo e na galeria também? Ahh, e não deixe de conferir as escolhas de produtos da Lu AQUI.

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Fotos: Julia Ribeiro