03 2014

O Sonho Da Casa No Campo

03 mar, 2014 |

 

Talvez você esteja na contramão: enquanto todo mundo quer bagunça no Carnaval, algumas pessoas estão aproveitando esses dias livres para descansar o corpo e a mente bem longe do agito. E seja no verão ou no inverno, o melhor lugar para recarregar as energias é sempre o interior. Tanto é que "ter uma casa de campo" é o sonho de muita gente, principalmente quem está prestes a se aposentar. Se esse é o seu caso, cuidado: você corre o risco de se apaixonar perdidamente pelo projeto que vamos mostrar agora.

 

Construída na serra da Mantiqueira, essa casinha tem alma caipira – não só pela arquitetura e decoração, mas pela história da moradora e da reforma que foi feita ali. Filha de fazendeiros, a proprietária vive em São Paulo, mas queria muito um endereço paralelo para curtir os finais de semana. Foram nove meses de obra, coordenada pelo arquiteto Renato Marques, que também tinha raízes no interior paulista – infelizmente o profissional faleceu em 2011. Para completar os espaços, a arquiteta Marina Linhares (sobrinha da dona da casa), usou móveis de madeira natural, tecidos aconchegantes e detalhes que remetem às origens da família.

Ali, na varanda com deck e vista para as montanhas, o tempo parece passar mais devagar, com o vento trazendo o cheirinho gostoso de mato e os familiares reunidos perto do fogão a lenha ou da lareira.

 

 

 

Fotos via Evelyn Muller | Casa Claudia