Categories: DesignInspirações

O CHARME DOS CENTROS DE MESA



 

Grande, pequena, retangular, redonda… Independente do modelo, toda mesa de jantar merece o charme de um bom arranjo central. Tradicionalmente, um centro de mesa deve vir acompanhado de flores ou até mesmo frutas, mas como a decoração se torna mais e mais democrática a cada dia, um pouquinho de criatividade na hora de usa-lo é sempre bem-vinda. Quer descobrir outras maneiras de composição utilizando diferentes acessórios decorativos? Então vem com a gente.

 

 

Antes de começar a decoração, é preciso prestar atenção ao tamanho e formato da sua mesa. Um modelo redondo e pequeno, por exemplo, comporta melhor objetos mais baixos, como pequenos vasos, bandejas e pratos largos. Já as mesas maiores são mais versáteis nesse sentido. Peças grandes e altas estão liberadas, assim como as menores quando usadas em uma composição de vários itens – um único vaso pequeno e baixo sobre uma mesa muito grande não vai deixar o visual muito equilibrado, né?

 

 

Apesar do termo "centro de mesa" implicar que o arranjo esteja no meio dela, nada te impede de desconstruir essa ideia e enfeitar uma das extremidades de uma mesa retangular. Essa é para os mais ousados, mas garanto que o resultado inusitado vai chamar bastante atenção dos visitantes.

 

 

Arranjos de flores como centro de mesa enchem a casa de cor e alegria. Porém, eles demandam uma manutenção constante por durarem muito pouco. Uma alternativa igualmente impactante e de vida longa são os vasos de cactos e suculentas. Eles estão super em alta hoje em dia, são ótimas plantas para os ambientes internos e, é claro, têm um charme todo especial. O legal é replantá-las em uma peça grande e baixa ou então juntar vários vasinhos sobre uma bandeja.

 

 

Outra ideia que anda bombando no décor de detalhes é a utilização de um vaso simples, muitas vezes transparentes, adornado com apenas alguns galhos ou folhagens grandes, como a de costela-de-adão. O resultado é clean e muito elegante. Vale experimentar!

 

 

Aos práticos, esqueça as flores, frutas e plantas… Utilize os centros de mesa como lindas esculturas. Escolha peças diferentes, que tenham um design interessante e que imprimam um pouco de cor e textura ao ambiente.

 

 

Agora que você já descobriu como incrementar o seu centro de mesa, que tal garimpar um pouquinho?

 

Pinterest | Planete Deco | Domaine Home | SF Girl by Bay| Homeadore | DecouvrirDesign | Nicety | Flickr

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

Share
Published by
Casa de Valentina

Recent Posts

Apartamento totalmente reformado | Open House com Fenda Arquitetura e Portinari

Nesse Open House vou te mostrar o apartamento de 135m², Panamby, São Paulo, da Bella…

2 dias ago

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

1 semana ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago