03 2016

Natureza Para Complementar A Arquitetura

03 mar, 2016 |

Satisfeitos com a arquitetura e decoração da casa onde moravam, localizada em Alphaville, os proprietários decidiram investir em um projeto de paisagismo que complementasse as linhas esculturais da construção. O terreno com mais de 500m2 contava com uma área externa ampla com piscina e varanda, perfeita para receber um belo jardim. A responsável pelo projeto  foi a paisagista e arquiteta Juliana Freitas. 

OS MORADORES DESEJAVAM TER MAIS CONTATO COM A NATUREZA EM UM ESPAÇO LIVRE PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM À VONTADE. 






Inicialmente, a paisagista desenvolveria apenas o projeto de plantio. No entanto, após algumas reuniões, os moradores decidiram investir em outras melhorias que envolveriam um certo quebra-quebra. Por sugestão da profissional, os muros de divisa foram substituídos por brises de madeira que garantem a privacidade e segurança na residência, porém, criam uma transparência mais interessante para o ambiente verde. 







Uma cobertura metálica atirantada à fachada lateral possibilitou melhor sombreamento e proteção junto à piscina. Sob a nova estrutura, criou-se uma varanda onde foi possível compor um estar ao ar livre superaconchegante, com direito a horta e árvores frutíferas. Essa cobertura foi pensada para integra-se à arquitetura de modo que parecesse fazer parte do projeto inicial. Ela foi feita em aço com pintura branca, cobertura de vidro e forro com treliça de bambu. 

Fotos: Karina Burigo


QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Karina Burigo