04 2014

Na Medida Certa

01 abr, 2014 |

Um jovem médico solteiro é o dono deste apartamento de 60m² na Bahia. Ao planejar a nova decoração de sua residência, ele mesmo fez uma pesquisa de revestimentos e cores. Esta consulta prévia ajudou os arquitetos André Figueiredo e Allex Galletti, do escritório 3A do Brasil Arquitetura, a ter uma ideia inicial de como a obra deveria seguir. Escolhidos para realizar o projeto, os profissionais levaram em conta a vida agitada do morador ao criar espaços confortáveis para descansar e, ao mesmo tempo, práticos para trabalhar e fáceis para manter.

APARTAMENTO COMPACTO É FUNCIONAL, CONFORTÁVEL E CHEIO DE ESTILO

Devido às dimensões compactas, a integração foi a melhor solução para dar amplitude ao apê. Com exceção do quarto e da varanda, todos os ambientes foram agrupados, garantindo maior comodidade e liberdade para circular. A disposição dos acabamentos e a paleta de cores funcionam como divisores dos cômodos. No home theater, o sofá vermelho, o tapete e as cortinas com detalhes em dourado contrastam com o escritório todo branco e a cozinha, onde a mesma cor predomina.

Os revestimentos seguem as orientações do cliente e buscam o máximo de aconchego em todos os espaços. Destacam-se o mosaico de pastilhas de vidro no piso e paredes do banheiro e o trabalho de marcenaria sob medida em lâminas de madeira natural no living. Com tratamento especial que aumenta a durabilidade, o material garante maior conforto e facilidade na manutenção. O mobiliário não fica para trás com a escolha de peças assinadas, como a cadeira Luna e a clássica Charles Eames.

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null