02 2016

Mix Jovial E Contemporâneo

16 fev, 2016 |

Para entregar ao casal de advogados um lar adaptado ao seu estilo de vida, a arquiteta Marina Dubal, do escritório Dubal Arquitetura & Design, desenvolveu um projeto com traços atemporais, mas que incorporou também o lado jovial dos moradores. A inspiração partiu de um dos seus bens mais preciosos: a bela coleção de obras de arte que eles foram adquirindo pouco a pouco. Além de abrir espaço para as esculturas e quadros, a composição propôs a otimização dos cômodos com soluções de marcenaria sob medida. 

MUDANÇAS ESTRUTURAIS FORAM REALIZADAS NO IMÓVEL PARA ENFATIZAR A FUNCIONALIDADE NOS AMBIENTES. 




Situado no Bairro Anchieta, próximo á Serra do Curral, em Belo Horizonte, o apê de 65m² passou por uma troca de acabamentos. Por sugestão da profissional, os pisos foram uniformizados com a instalação de um porcelanato cinza claro no living, cozinha, área de serviço, quartos e banheiros. Esta solução valorizou a amplitude, além de ser uma proposta contemporânea com uma “pegada” típica dos lofts urbanos. Na sala de jantar surgiu um dilema: para o melhor aproveitamento do espaço a mesa deveria ficar encostada na parede, o que não era o ideal. Como solução, a arquiteta criou um painel de madeira horizontal iluminado que percorre toda a parede atrás do sofá e serve de base para o arranjo de quadros e gravuras. 


Como a decoração deveria focar no belo conjunto de obras e arte expostas, o entorno foi trabalhado como uma base neutra. Assim, entraram em cena tons de cinza, branco e bege que deram ao espaço um ar elegante e simultaneamente aconchegante. Já a iluminação foi criada para permitir os mais variados usos no dia a dia, seja ela direcionada para as peças em focos nos spots do trilho, ou pela iluminação indireta da sanca e fita de led embutida no painel.
Fotos: Henrique Queiroga











QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Henrique Queiroga