09 2014

Manual Da Cozinha Compacta

30 set, 2014 |

 

Hoje em dia falamos muito nesse novo jeito de morar, com metragem reduzida e soluções engenhosas de decoração. Maneiras de ampliar o ambiente, de guardar objetos e de otimizar cantos inutilizados estão sempre em pauta por aqui, e é claro que não poderíamos deixar de incluir na nossa lista de espaços mini, as cozinhas compactas!

 

Cozinhas espaçosas não são o forte dos apês modernos, que costumam dedicar poucos metros da planta para elas – sem contar que o layout é sempre aquele, no estilo corredor, estreito e comprido.  Para garantir que o cômodo ofereça todas as suas funções sem se tornar um lugar apertado e pouco prático, é preciso escolher os eletrodomésticos adequados.

 

 

Não sabe por onde começar? Então você precisa conhecer o Compra Certa, um clube de compras fechado, disponível apenas para parceiros conveniados, que oferece as linhas completas das melhores marcas de eletrônicos e eletrodomésticos, como a Brastemp, Consul e portáteis KitchenAid. Lá você encontra frigobares, cooktops, fornos elétricos e eletroportáteis multiuso, perfeitos para quem tem uma cozinha pequena.

 

    t

  • GELADEIRA OU FRIGOBAR?

 

Mora sozinho e não costuma fazer todas as refeições em casa? Então substitua sem medo a geladeira pelo frigobar que, além de ocupar bem menos espaço na cozinha, são supercharmosos e moderninhos.  Sabe aquele modelo vintage da Brastemp? Você encontra a linha completinha no Compra Certa, além de outros estilos mais básicos e outras marcas.

 

Decoração de: Detalhes; frigobar azul retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; frigobar vermelho retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; frigobar inox; Casa de Valentina

 

    t

  • FOGÃO OU COOKTOP?

 

Os cooktops são ótimas alternativas aos fogões tradicionais por serem compactos e embutidos na bancada da cozinha – assim sobra mais espaço para os armários, rsss! Existem os modelos à gás, os elétricos e até mesmo os portáteis, que quebram um galhão e podem ser levados diretamente à mesa! O Compra Certa tem uma variedade enorme de modelos e tamanhos… é só escolher o ideal para o espaço da sua cozinha: se ela for apertada demais, vale optar pelo de duas bocas. Assim você libera a superfície da bancada para outras funções!

 

Decoração de: Decoração de: Cozinha integrada; bancada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: bancada de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cooktop portátil; Casa de Valentina

 

    t

  • MICRO-ONDAS OU FORNO ELÉTRICO?

 

O micro-ondas é um eletrodoméstico indispensável hoje em dia, mas ele ainda não substitui o forno convencional. Para as cozinhas compactas, o melhor mesmo é optar pelo modelo de forno elétrico embutido que também funciona como micro-ondas! Ele é superversátil, já que une as duas funções em um só produto. E aqui vai uma surpresinha: o Compra Certa disponibilizou para os 200 primeiros leitores do Casa de Valentina a comprarem o forno elétrico com micro-ondas um cupom de desconto no valor de R$ 50,00! É só utilizar o código CASAS50 durante a compra… Mas corre porque ele vale até dia 31 de outubro!

 

Decoração de: Cozinha integrada; parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armário branco; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; armário cinza; Casa de Valentina

Divulgação | Gustavo Calazans | Maurício Karam | Isabela Bethônico | Migs Arquitetura | BEP Arquitetos | LEDS Arquitetura | José Ricardo Basiches | MG Arquitetos Associados | Elaine Carvalho