Lounge Com Estilo Nova-Iorquino

Home  /  Projetos  / Lounge Com Estilo Nova-Iorquino
09 2014

Lounge Com Estilo Nova-Iorquino

18 set, 2014 |

Um espaço contemporâneo e arrojado: essas duas palavras definem com maestria o conceito do ambiente projetado por Jorge Elmor para a edição de 2014 da Casa Cor Paraná. Denominado Lounge Apolar, o espaço residencial é capaz de transportar o visitante a uma atmosfera moderna, no estilo de um loft nova-iorquino de Meat Packing ou Soho.

CONSTRUÍDO EM STEEL FRAME, A ESTRUTURA SUSTENTÁVEL PODE SER DESMONTADA E REUTILIZADA .

As paredes externas são revestidas de ripas de concreto, moldadas artesanalmente, em composição com os cobogós, criando um efeito dinâmico de luz e sombra ao longo do dia. Para demarcar a entrada, um jardim vertical foi instalado, invadindo o ambiente e fundindo as áreas internas e externas. Complementando a interação de dentro e fora está a varanda, que conta com uma grande abertura envidraçada permitindo que a bela Araucária do jardim seja avistada de qualquer ângulo.  Um tronco de uma árvore encontrada pelo arquiteto em uma estrada se transforma ali em um belíssimo banco e guarda-corpos.

 

Internamente o visitante se depara com uma atmosfera contemporânea, mas extremamente intimista, auxiliada pelos efeitos de iluminação, pela escolha do mobiliário e materiais de revestimento. A parede revestida com marcenaria serve como pano de fundo para as poltronas Cité e Grand Repos da antológica fábrica suíça Vitra.  Peças de dois grandes nomes do design brasileiro compõem a sala de jantar: as poltronas Daav, de Sérgio Rodrigues, e a mesa Jet, de Guilherme Torres. Mais ao fundo, uma cozinha gourmet serve de apoio aos eventos realizados no espaço, com banquetas Nine da Decormade, também desenhadas por Sérgio Rodrigues.

 

Decoração de: Decoração de: Fachada; cobogó; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; apoio de tronco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; lustre de cobre; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de jantar branca; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; banquetas de madeira; Casa de Valentina

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Abraçada Pelo Jardim

Compartilhar no WhatsAppUm espaço contemporâneo e arrojado: essas duas palavras definem com maestria o conceito do ambiente projetado por Jorge... Leia mais +

2017-10-31T02:09:35-02:0018, setembro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo