By Verônica Tutundjian Os pedestres desatentos, em busca de galerias de arte ou andando em direção ao rio, nem se dão conta que escondidinha na West 22nd Street esta uma das lojas mais impressionantes de Manhattan. A flagshipstore da marca Comme de Garçon do designer japones Rei Kawakubo é um espetáculo. A porta está escondida em uma parede de tijolos com pichações e propagandas antigas desgastadas sem nenhuma placa de promoção. A entrada da loja é um túnel de metal, um marco do contraste do ambiente externo e interno. Ao entrar, o design é orgânico e gélido. Tudo branco, para uma marca que até pouco era conhecida por suas roupas pretas. O ambiente é absolutamente futurista com pé direito alto e irregular, arcos e corredores curvos. A coleção fica disposta em nichos interligados como um pequeno labirinto. As roupas, acabam ficando em segundo plano, mas são um show a parte. A marca arriscou, investiu em uma rua pouco comercial e apostou no "boca-a-boca". Tinha como objetivo ser pioneira e passar uma imagem meio "cigana". Programa mas que recomendado para os fãs de design e moda.
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