Muito influenciada pela quantidade de rooftops que estão brotando em São Paulo resolvi pesquisar um pouquinho sobre a diferença de um rooftop e as construções tradicionais que encontramos nas coberturas aqui da cidade. O que percebi basicamente é que muitas coberturas não aproveitam seu segundo andar como uma possibilidade real de pensar em algo ao ar livre. Coisa que, para pessoas que assim como eu,  amam o ar livre, parece um pecado rssss 

Mas o importante é que nessa pesquisa encontrei algumas referências bem interessantes de projetos que facilmente poderiam servir de inspiração para quem quer ter efetivamente um jardim suspenso. Vamos nessa? Vamos aproveitar o pouco de área verde que ainda pode existir na cidade? ;-) 

E esse projeto aqui que achei bem interessante pois você constrói um jardim basicamente com os vasos que circundam o espaço.

Fontes: Adolfo HarrisonBrooklyn Botanic GardenTotal Landscape CareNature HacksStudio ProtótipoCasa e Jardim, Galeria Arquitetos (foto: Paula Brandã0), DezeenThe GAIA Health BlogMy Decorativeedmworld.club e LBR | HOME.