12 2014

Fábrica De Estilo

24 dez, 2014 |

 

Você já se imaginou morando em uma fabrica antiga, com pisos revestidos de carpete, drywall e acabamentos em MDF? Parece surreal, mas os moradores desse loft de 222 m² localizado em Portland, no estado americano de Oregon, passaram por essa experiência há 12 anos, quando conseguiram enxergar além das imperfeições e decidiram adquirir o prédio mal cuidado, composto por três unidades separadas.

 

A partir de então, a proprietária se jogou de cabeça no processo de transformação dos espaços, começando pela retirada dos velhos acabamentos, que revelaram surpresas estruturais.  Ao se livrar dos painéis de MDF que recobriam os cômodos, encontrou ótimas paredes de concreto e tijolos– que deixaram de ser meros coadjuvantes para ganharem status de décor. O teto, por sua vez assumiu suas vigas originais de madeira e o piso, também de concreto, foi recuperado e encerado.  

 

vigas de madeira pintadas; Casa de Valentinapiso de cimento quimado; Casa de Valentinajanelas amplas; Casa de Valentinacozinha integrada; Casa de Valentinaparede coral; Casa de Valentinaalmofada de patchwork; Casa deValentinajanela antiga; Casa de Valentina

 

Apesar de o projeto exigir bastante do seu tempo e energia, o resultado final não poderia ter sido outro: um loft que assume suas características originais misturando de maneira harmônica elementos industriais e contemporâneos, com ótima circulação e estilo de sobra.  

 

parede azul turquesa gasta; Casa de Valentinacama com rodizios; Casa de Valentinabanheira de madeira; Casa de Valentinapia de madeira; Casa de Valentina

Nicety | Houzz