Sem categoria

ESTILO URBANO EM 70 M²

O tão sonhado primeiro apartamento finalmente se materializou diante do casal paulistano. A responsável pela mágica, também conhecida como decoração sob medida, é a arquiteta Melina Romano. De clima arrojado e urbano, o imóvel de apenas 70 m² parece mais amplo graças às intervenções da reforma e à integração dos cômodos: cozinha, sala de estar, varanda e home theater ocupam o mesmo espaço, com divisões sutis entre si.

A fim de reforçar a característica cosmopolita do projeto foram usados tons de cinza em alguns materiais, como o cimento queimado, os tecidos dos estofados e detalhes de marcenaria. A parede de tijolinhos aparentes traz uma textura rústica ao living, porém ainda assim se harmoniza com a proposta contemporânea graças à sua pintura branca, que suaviza o acabamento. Escolhidas com o intuito de alegrar a rotina dos moradores, as cores vibrantes também pontuam o apê. A bancada que funciona como bar, por exemplo, revela uma forte nuance de amarelo.

A personalidade do casal está exposta em diversas partes do imóvel, como numa longa calha no corredor de entrada com as fotos de família apoiadas, por exemplo. O gosto pelo design determinou a escolha dos móveis, como a mesa de centro sem tampo, que funciona mais como uma escultura, e o sofá-chaise revestido de tecido com estampa pied-de-poule. Prático e divertido, o apartamento é uma conquista que será desfrutada aos poucos, por muitos e muitos anos.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder Decoração urbana: como fazer? - ShopDesign dezembro 28, 2016 at 3:35 pm

    […] Imagem: Casa de Valentina.  […]

  • Responder Sonia abril 19, 2017 at 4:33 pm

    Oi Lucila, td bom?
    Estou querendo uma parede de tijolos igual a essa das imagens!
    Mas as que eu tenho visto, são muito mais texturizadas…. 🙁
    Será que você sabe da onde seria?

    Obrigada
    Bjs

  • Deixe uma resposta