Essência Cosmopolita

Home  /  Projetos  / Essência Cosmopolita
07 2015

Essência Cosmopolita

29 jul, 2015 |

Ver as suas paixões traduzidas no espaço é o sonho de qualquer pessoa que idealiza um lar – e com o proprietário desse apartamento, a história não poderia ter sido diferente. A começar pela escolha do imóvel, localizado na Rua Rio de Janeiro, em São Paulo. A planta generosa, própria das construções antigas, possibilitou a criação de ambientes aconchegantes, perfeitos para receber os amigos, e cantos propícios para os seus instrumentos musicais. Quem trouxe para a realidade todos esses anseios foi a dupla de arquitetos Regina Strumpf e Rogério Gurgel.

O MORADOR GOSTA MUITO DE RECEBER VISITAS É APAIXONADO POR MÚSICA.

Os 251 m² disponíveis passaram por algumas melhorias. A começar pelos caixilhos originais de ferro, que foram restaurados. Todos os revestimentos precisaram ser trocados e a cozinha e os banheiros refeitos. O dormitório de serviço tornou-se o banheiro principal, a cozinha e a copa foram reduzidas e um dos quartos deu lugar ao living e escritório. Os profissionais desejavam enfatizar ainda a sensação de acolhimento e, para isso, optaram por um layout com amplos espaços de convivência. Apesar da manobra resultar em uma quantidade menor de ambientes, o morador consegue aproveitá-los muito bem no dia a dia.

A característica urbana do projeto não se limita ao local onde ele está situado. O layout integrado, as vigas de concreto aparente e as grandes janelas garantem o clima cosmopolita do apê, aproximando-o do estilo dos lofts localizados mundo afora. Já a decoração minimalista preza pela qualidade dos móveis e adornos cuidadosamente selecionados, todos eles com uma pegada bem masculina. O tom da madeira, o cinza e o azul-marinho pincelam todos os ambientes conferindo a eles um ar sóbrio, mas, ao mesmo tempo, convidativo.  

Fotos: Ricardo Bassetti

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

A Alegria Mora Aqui

Compartilhar no WhatsApp Ver as suas paixões traduzidas no espaço é o sonho de qualquer pessoa que idealiza um lar – e com o proprietário desse... Leia mais +

Com Ares De Nova York

Compartilhar no WhatsApp Ver as suas paixões traduzidas no espaço é o sonho de qualquer pessoa que idealiza um lar – e com o proprietário desse... Leia mais +

2016-12-02T10:53:39-02:0029, julho|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo