Aqui em São Paulo o sol anda muito tímido e quase não aparece no céu. Com esse friozinho batendo fica difícil não sonhar com o calor ou, melhor ainda, com as férias de verão! Para intensificar esse desejo, a Karin, dona da Casas da Vila, nos mandou algumas fotinhos do seu último projeto de décor: O bar da Vila! A gente amou tanto que não poderia deixar de dividi-las com vocês!

Quem segue o Casa de Valentina há um tempo já está familiarizado com a vila superdescolada que a Karin criou lá em Trancoso, né? Mas para quem ainda não conhece, a Casas da Vila é uma pousada linda composta por diversas cabanas de décor charmoso e todo especial – um mix da rusticidade das tradicionais casas de pescador com toques boêmios e coloridos. É um verdadeiro paraíso baiano que a Karin cuida com muito carinho, servindo cada refeição em mesas maravilhosas (Já mostramos algumas AQUI e AQUI).

 

 

Como a Casas da Vila é um lugar festivo, onde as pessoas visitam durante as férias, para ficar perfeito mesmo faltava apenas um lugar reservado para bebericar caipirinhas, batidas e drinks em geral. A ideia foi construir o bar no mesmo clima despretensioso e descolado da vila, misturando estilos, estampas e texturas em um ambiente gracioso e funcional. Ele é todo equipadinho, com máquina de gelo e frigobar, além das bebidas que ficam expostas em prateleiras rústicas.   

 

A estrutura reaproveitou as madeiras de pinos usadas para andaimes nas construções da Vila e o que seria entulho acabou se transformando no xodó de Karin! “Como o meu estilo de décor está mais para o maximalismo, não foi difícil ocupar as prateleiras, que têm até uma mini biblioteca em uma parte!”, revela.

 

 

Lindo, né? Aproveite para deixar a sua casa com essa atmosfera paradisíaca e praiana:

Casas da Vila

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

Recent Posts

Apartamento totalmente reformado | Open House com Fenda Arquitetura e Portinari

Nesse Open House vou te mostrar o apartamento de 135m², Panamby, São Paulo, da Bella…

12 minutos ago

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

1 semana ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago