02 2013

Definitivamente Paulistano

05 fev, 2013 |

Avenida Paulista. Um dos endereços mais disputados de São Paulo. É ali que se encontram os negócios, o turismo, os protestos, a arte, a cultura, a gastronomia… tudo ao mesmo tempo, em uma sinfonia caótica e poética tão típica das ruas paulistanas. Agora imagine poder observar todo esse movimento lá de cima, na calmaria de estar a dezenas de metros do solo, apenas desfrutando da paisagem privilegiada. Para um sortudo casal, esse sonho urbano ganhou vida através de um apartamento amplo e com janelas generosas, localizado no topo de um prédio dos anos 60. Difícil ficar mais charmoso do que isso?
Pois espere até ver as ideias ousadas de décor propostas pelos arquitetos do Triptyque, escritório franco-brasileiro cheio de belas obras no currículo. Ao invés de esconder a dureza dos prédios e antenas lá de fora, os arquitetos expuseram esse cenário ao máximo, com janelas que desdobram a vista em 360°. O concreto também tem seu espaço do lado de dentro do apê: na bancada da cozinha e na enorme mesa de jantar, com cadeiras dessincronizadas. Entre as joias do projeto, encontramos ainda móveis vintage brasileiros e italianos, uma enorme área de leitura com estante de linhas orgânicas e uma área voltada à música com direito a forro acústico suspenso.
Do lado de fora do apartamento, na cobertura do prédio, uma piscina de azulejos traz as cores da cidade e proporciona a deslumbrante sensação de se estar entre o céu e o asfalto.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Architectural Digest