02 2016

Decoração Neutra Para Uma Família Tradicional

01 fev, 2016 |

Para o deleite do casal e seus dois filhos pequenos, o apartamento de 127 m2 onde moram, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, passou por uma transformação completa. As responsáveis pelo novo projeto foram as arquitetas Marina Priolli e Vanessa Galuppo, do escritório Priolli Galuppo Arquitetura e Design, que repensaram a distribuição do espaço e redefiniram as funções dos ambientes para melhor acomodar a família. 

OS MORADORES TÊM UM ESTILO TRADICIONAL QUE SE TRADUZIU EM UM VISUAL MINIMALISTA. 




O móvel do home theater, que já pertencia à família, foi reaproveitado, mas passou por algumas melhorias e adaptações. Um armário lateral com porta de espelho foi criado e posicionado logo ao lado do rack. Para dar unidade visual, as duas peças – nova e antiga – foram pintadas no mesmo tom de cinza. Para valorizar e expor no living a coleção de garrafas do morador, um móvel com duas prateleiras em laca cinza e fundo espelhado foi projetado. Já na varanda, a máquina do ar condicionado era um dilema à parte. Para camuflá-la, as arquitetas desenvolveram uma estante para os brinquedos dos pequenos, que ganharam ali um espaço para brincadeiras. 




Dentre as grandes transformações que a reforma demandava estava o mudança dos quartos das crianças. A moradora estava grávida e o apartamento contava com apenas três dormitórios, sendo que um deles era utilizado como home office. Este, então, foi desocupado abrindo espaço para a criação do quartinho do filho mais velhos, enquanto o cantinho do bebê foi montado no antigo quarto do irmão. O espaço, apesar de ter uma decoração claramente infantil, foi concebido para ser adaptado com o passar do tempo. Enquanto isso, as profissionais aproveitaram para  trocar o piso de todos os ambientes íntimos e repaginar o quarto do casal, que não tinha cabeceira ou cortinas. 






QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.