Uma amiga em comum nos apresentou e assim que bati os olhos nas peças da Roberta saquei uma coisa: ela era mãe rsssss Isso pq a ideia e a solução que ele teve ao desenhar a mesinhas e cadeirinhas que servem também como cadeirões e banquinhos de apoio para o banheiro são ideia que muito provavelmente ele teve durante a necessidades ;-) Quem vive ou viveu isso vai me entender.

Dai fui ver melhor todas as outras peças da Roberta e curti demais. Vou deixar ela contar um pouquinho sobre sua história aqui para você também conhecer.

Nome: Roberta Sá Faustini

Desde quando: em 2010 desenvolvi a cadeira Xis. de papelão, que me mostrou que eu queria mesmo trabalhar com design. Nessa época eu tinha a Heart to Heart, empresa de presentes personalizados. Passei alguns anos com os dois projetos, até que em 2014 vendi a Heart to Heart e desde então me dedico principalmente ao desenvolvimento de mobiliário e objetos.

Um pouco mais sobre a designer: sou arquiteta formada em 2000 pela FAU Mackenzie.

Pq as peças são especiais: seus desenhos são de traços simples e todas as peças são repletas de funcionalidade. Muitas das minhas criações não precisam de prego, parafuso ou cola, apenas dobras, encaixes e apoios. Além disso, busco soluções sustentáveis no meu trabalho, dando prioridade a materiais recicláveis, reciclados ou reaproveitados.