Tô sim amando esse projeto kkkkk A cada mesa que posto gosto mais de idéia dele. E a mesa de hoje é ainda mais especial por alguns nobres motivos. É uma mesa de Natal, a mesa da Ceia de Natal. Tem pinheirinhos, usamos tons super natalinos e é super estampada – coisa que gosto demais!

Tudo começou pela escolha das porcelanas, queria algo alegre e bem comemorativo. Bati o olho da linha São Basílio e nem precisei pensar 2 vezes rssss É uma linha muito especial da Oxford.

A linha é inspirada na catedral São Basílio, em Moscow, Russia. Cada cúpula da igreja têm um desenho diferente, que estão representados em cada uma das peças da linha. Além disso, o ouro legítimo que percorre a porcelana remete muito a riqueza do lugar.

Mas as escolhas especiais não param por aí. Escolhi também as taças maravilhosas da Linha Star, que tem pequenas estrelas lapidadas. São taças maravilhosas, sério. Dão uma nova cara a qualquer produção, ainda mais numa Mesa de Natal.

mesa-ceia-de-natal-2

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

mesa-ceia-de-natal-3 mesa-ceia-de-natal-6mesa-ceia-de-natal-7 mesa-ceia-de-natal-8 mesa-ceia-de-natal-9 mesa-ceia-de-natal-10

Mas essa mesa tem mais sacadas. A Lucia Milan arrasou na montagem dos verdes. Conseguiu usar as cores tradicionais da data sem cair na obviedade. Alguns galhos foram dispostos direto na mesa e colocados de uma maneira que cobriam a base dos pinheirinhos. O vermelho ficou por conta das maças e dos jogos americanos de linho da Arte Namesa.

Repara também em como eu coloquei os guardanapos entre os pratos. Haaaaa e aqui vai mais uma dica: você não é obrigada a usar jogos americanos e guardanapos em conjunto viu, se quiser misturar como eu fiz, fica bem interessante….

Como sempre, as fotos são da minha querida amiga Julia Ribeiro ;-)

mesa-ceia-de-natal-5 mesa-ceia-de-natal-4