Casa De Vila Com Perfume Retrô

Home  /  Projetos  / Casa De Vila Com Perfume Retrô
06 2014

Casa De Vila Com Perfume Retrô

09 jun, 2014 |

Os novos proprietários desta simpática casa erguida em 1936, numa antiga vila operária da zona norte do Rio de Janeiro, se apaixonaram logo de cara pelo seu ar bucólico e original. Apesar de enxergarem todo o potencial em cada canto do futuro lar, sabiam que uma extensa reforma seria necessária, já que o estado de conservação do imóvel não era dos melhores. Para ajudá-los nessa corajosa empreitada, o escritório de Flavia Secioso desenvolveu um projeto, em parceria com a designer de interiores Paula Garrido, que manteve a atmosfera retrô do antigo prédio.

ATENDENDO AOS DESEJOS DOS MORADORES, A REFORMA RENOVOU A ANTIGA CASA MANTENDO O CLIMA VINTAGE.

Para mesclar o estilo da construção antiga com a energia moderna dos moradores, a solução foi apostar na mistura de cores fortes com elementos originais da estrutura ou até mesmo dos acabamentos. A fachada foi recuperada, assumindo uma parede com tijolos aparentes. As grades e corrimão foram desenhados à maneira das peças utilizadas antigamente. As portas e janelas de madeira tiveram a pintura removida e a porta de entrada foi pintada de um tom de amarelo bem vibrante.

 

Fazendo uma verdadeira viagem no tempo, elementos vintage foram reaproveitados e utilizados na decoração, enfatizando ainda mais o clima antiguinho que toma conta de todos os ambientes. A parede principal da sala de estar passou por uma mudança de acabamento, removendo o reboco e revelando os tijolos autênticos da construção. A cozinha também passou por uma revolução estrutural e acabou sendo integrada à sala, além de receber uma composição descontraída de marcenaria com fórmica vermelha e ladrilhos hidráulicos.

 

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

 

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Ares De Praia

Compartilhar no WhatsAppOs novos proprietários desta simpática casa erguida em 1936, numa antiga vila operária da zona norte do Rio de... Leia mais +

2017-10-31T02:19:11-02:0009, junho|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo