Casa De Praia Estonteante

Home  /  Projetos  / Casa De Praia Estonteante
10 2016

Casa De Praia Estonteante

05 out, 2016 |

Casa em Mangaratiba - foto 3

Casa de praia projetada pelo arquiteto Maurício Nóbrega com interiores assinados pela arquiteta Rosa Servino e pela designer de interiores Juliane Assed. Além da decoração, a dupla definiu todos os revestimentos e acabamentos do projeto para um casal jovem, esportista, com três filhos entre 8 e 14 anos.

O casal solicitou que a casa deveria ser atemporal, sem modismos e que fosse uma fácil de cuidar e manter. Uma segunda casa para a família curtir nas férias e fins de semana. 

Casa em Mangaratiba - foto 1 Casa em Mangaratiba - foto 2 Casa em Mangaratiba - foto 4 Casa em Mangaratiba - foto 5 Casa em Mangaratiba - foto 6 Casa em Mangaratiba - foto 7 Casa em Mangaratiba - foto 8

É um projeto com estilo praiano, informal, levando em conta a força do mar que fica em frente à casa, com uma atmosfera acolhedora para que todos os ambientes se integrem. Um projeto para uma família jovem que quer relaxar nos fins de semana e receber amigos. 

Ponto alto do projeto é o home theater; é onde os filhos e os amigos se reúnem para ver filmes e séries de tv em um patamar mais alto que tem um futon repleto de almofadas coloridas. A escada que interliga os dois andares da casa também chama a atenção pois mescla madeira com aço corten e cabos de aço, com um grande jardim vertical de samambaias ao fundo. 

Casa em Mangaratiba - foto 10 Casa em Mangaratiba - foto 11 Casa em Mangaratiba - foto 12 Casa em Mangaratiba - foto 13

A paleta de cores da área social e da área intima é a mesma. A casa tem uma uniformidade de cores e materiais, onde o menos é mais, sem muita informação, para que os ambientes fiquem acolhedores e práticos. Foram usadas muitas cores neutras e o colorido aparece nos detalhes das almofadas, futons e adornos. 

Todo o projeto de marcenaria que compõe o design de interiores foi projetado pelo escritório, tais como as portas de correr do home theater, porta social, estantes de TV, armários dos quartos e banheiros e a cozinha. É importante ressaltar que, como se trata de uma casa de praia, todas as madeiras e revestimentos foram escolhidos criteriosamente para se resistirem aos efeitos da maresia. Para evitar umidade, os armários dos quartos foram fechados com cortinas de linho. Com este recurso, a dupla conseguiu manter a privacidade (fechar a “bagunça”) da família e dos hóspedes e ao mesmo tempo afastar a ação da maresia. 

Casa em Mangaratiba - foto 14 Casa em Mangaratiba - foto 15 Casa em Mangaratiba - foto 16 Casa em Mangaratiba - foto 17Projetos-cadastre-se

MCA Estúdio

Profissional:

2016-12-02T10:50:40-02:0005, outubro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo