Camuflada Entre As Árvores

Home  /  Projetos  / Camuflada Entre As Árvores
03 2014

Camuflada Entre As Árvores

13 mar, 2014 |

Imagine uma casa de campo em um terreno cujo desnível deixa a varanda na altura da copa das árvores? O arquiteto mineiro Alexandre Dumont, o Carico, foi convidado pelo casal de proprietários da residência de 120 m² em Nova Lima para reformar e aumentar essa área quase externa. Quando conheceu o local, o profissional se apaixonou pela vista e pelo clima de paz e tranquilidade. Ele decidiu deixar fora dali qualquer distração eletrônica, transformando em estrela principal o convívio entre moradores e convidados.

Para aproximar ainda mais a natureza, Carico deixou o panorama mais amplo instalando um guarda-corpo de vidro temperado, que dá a sensação de continuidade. A parte superior é protegida por cortinas rolôs transparentes. Duas chaises foram posicionadas de frente para a mata, sob um teto de vidro com uma película que isola o calor. Soluções que reforçam a conexão com o verde e aumentam o impacto visual.

CASA DE CAMPO CELEBRA A CONVIVÊNCIA COM A NATUREZA

Além da área de estar, a varanda conta com sala de jantar para 12 pessoas, adega, saleta de ginástica e lavabo com jardim. Uma estrutura ideal para receber amigos e parentes com a máxima comodidade e praticidade. O piso de ipê dá continuidade à estrutura original e mantém o padrão aconchegante de casa de campo. Para preservar a privacidade dos clientes, o arquiteto decidiu manter o guarda-corpo de madeira somente no espaço que dá para o vizinho.

A decoração em estilo rústico chique e as aberturas proporcionadas pelos painéis de vidro causam um efeito magnífico, como se a vegetação abraçasse a construção, fazendo com que a residência, assim como os seus moradores, sejam apenas mais uma parte da paisagem.

null

Profissional:

2017-10-31T02:25:19-02:0013, março|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo