Esses dias cheguei para almoçar na casa da minha mãe e tinha um engenheiro apresentando alguns revestimentos para ela escolher, já que estão reformando o banheiro da piscina.

Bom, minha mãe trabalha com publicidade e percebi que falar sobre revestimentos não era muito a praia dela rssss Fui explicando a diferença entre um produto e outro e comentei sobre a qualidade da impressão de algumas das peças que o estavam ali – estava me sentindo super por dentro do assunto kkkk.

Bom, mas estou escrevendo isso aqui, né? Pq imagino que boa parte das pessoas bata o olho em uma peça de porcelanato e consiga identificar “haaaaa essa aqui é legal” ou “haaaaa essa aqui deixa a desejar” mas na pratica não imagina os motivos reais que nos levam a essa percepção. Exatamente por isso neste vídeo comento sobre esses acabamentos de textura e impressão. Esses e outros detalhes – que na verdade não detalhes, mas são sim elementos primordiais para uma peça de alta qualidade – que determinam o quão  semelhantes aos materiais como madeira e mármore o porcelanato irá se parecer.

Vou te mais sobre o tema em uma imersão que fiz na Biancogres na Expo Revestir deste ano. Vamos lá?E aqui alguns detalhes do estande da marca em que conseguimos ver nos detalhes essa questão do acabamento que eu cito.  E aqui um mix dos mármores lançados pela marca para este ano. Este painel estava bem na entrada do estande e chamada a atenção de quem passava por lá.