Atemporal E Acolhedor

Home  /  Projetos  / Atemporal E Acolhedor
08 2014

Atemporal E Acolhedor

15 ago, 2014 |

Aconchegante, funcional e pronto para receber. Esse foi o conceito que guiou o desenvolvimento desse projeto, feito pela arquiteta Regina Prior e a designer de interiores Bianca Prior, sócias do RBB Arquitetura e Interiores. Pensado para um casal clássico e discreto, com filhos crescidos e netos pequenos, o apartamento localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, passou por uma reforma estrutural antes de receber sua nova decoração.

PARA OS MORADORES QUE NÃO GOSTAM DE EXCESSOS, TER ESPAÇOS CONFORTÁVEIS ERA O ESSENCIAL.

O imóvel já pertencia aos moradores há anos e estava fechado desde que decidiram morar fora do país por um tempo em razão do trabalho. Quando souberam que voltariam a viver no Rio, resolveram reformar o apartamento por completo, com direito a reestruturação da planta original, antiquada e pouco funcional. A cozinha era mal distribuída e ganhou novo layout, amplo e iluminado. Além disso, o espaço inutilizado do falso pilar na sala de estar passou a comportar um bar, pensado para auxiliar os momentos de reuniões em família.

Sem muitas preocupações, a reforma decorreu tranquilamente, resultando em espaços que refletem a personalidade da família. Para manter a simplicidade e o clima descontraído, as profissionais optaram por trabalhar os tons neutros e os revestimentos em madeira em quase todos os ambientes. O único cômodo onde as cores vibrantes tiveram carta branca foi o quarto de brincar dos netos, com décor voltada à diversão das crianças junto dos avós corujas.

Decoração de: - biancaDecoração de: Sala de estar - rack de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar de madeira e tampo de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda - estante rústica; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes - quadro retangular abstrato; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - cadeira eiffel preta; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha - armários de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo - pia bege; Casa de ValentinaDecoração de: Home office - estante iluminada; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - quarto de hóspedes; Casa de ValentinaDecoração de: - BANNER 01Decoração de: Quarto de brinquedo - cama de criança; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes - abajur menino de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - almofada laranja; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes - moldura antiga; Casa de Valentina

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Refúgio Para A Família

Compartilhar no WhatsAppAconchegante, funcional e pronto para receber. Esse foi o conceito que guiou o desenvolvimento desse projeto, feito pela arquiteta... Leia mais +

2017-10-31T02:13:51-02:0015, agosto|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo