Apê Antigo De Roupa Nova

Home  /  Projetos  / Apê Antigo De Roupa Nova
04 2014

Apê Antigo De Roupa Nova

03 abr, 2014 |

Este apartamento fica em um prédio com arquitetura dos anos 50 localizado no bairro nobre do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O imóvel mantinha os mesmos acabamentos desde sua inauguração e boa parte estava bastante deteriorada. Sabendo disso, a proprietária decidiu  reformar tudo para dar à sua casa uma linguagem contemporânea. Ao convidar as arquitetas Fabiana Nacife e Luiza Lemgruber, do escritório Todo Dia Arquitetura, a moradora sinalizou o desejo de uma moradia prática e elegante, sem deixar de lado a harmonia visual e um ar despojado.

EM PRÉDIO DA DÉCADA DE 50, APÊ GANHA TRANSFORMAÇÃO COMPLETA

Até a obra ficar pronta foram cinco meses de trabalho duro, que incluiu refazer toda a parte elétrica, trocar encanamentos e outras peças hidráulicas, criar um novo projeto de iluminação e substituir as instalações de ar-condicionado. Alguns revestimentos da configuração original foram mantidos, como o piso em peroba do campo da área íntima e as esquadrias de época, que foram restauradas.

A sala de jantar e a área de estar foram integradas e tiveram o piso trocado. Para atender a um desejo da cliente, as arquitetas utilizaram o espaço do antigo quarto de empregada para construir um lavabo ao lado da cozinha. Em todo o projeto, a paleta prioriza os tons neutros, principalmente o branco, deixando as cores mais fortes pontuadas pelos detalhes na decoração. Um apartamento bonito e funcional que permite à proprietária trabalhar e receber os amigos com o mesmo conforto.

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apê Alugado, Décor Bem Pensado

Compartilhar no WhatsAppEste apartamento fica em um prédio com arquitetura dos anos 50 localizado no bairro nobre do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.... Leia mais +

2017-10-31T02:23:25-02:0003, abril|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo