12 2012

Apartamento Faça Você Mesmo

05 dez, 2012 |

A Bella está de volta! Mais ideias bacanas, muita criatividade e zero medo de colocar a mão na massa. Todo mês ela nos inspira a transformar a casa. Quer conferir todos os posts dessa coluna? Então acesse o LINK.Já estou em contagem regressiva para o Natal e imagino que muitos de vcs também! Mas confesso que não preparei nada de enfeites ainda e eu adoro uma casa com cara de festa. Dá uma levantada no astral, fica com um ar de "coisas boas vão acontecer"! rs. É esse sentimento de renovação que quero tentar passar pra vcs na coluna de hoje.
Mês passado eu comentei sobre o projeto Casa Torquato. Pra quem não lembra ou não viu (espero que não seja o caso!), a Casa Torquato (www.casatorquato.com.br) é a casa da minha mãe em Imbituba, Santa Catarina. Depois de um bom tempo "abandonadinha", ela passou por uma reforma esse ano, nos últimos 10 meses. E, é claro, obra implica em dinheiro gasto, principalmente quando se trata de acabamentos (ufa!).
E, ainda, dessa reforma surgiriam dois apartamentos completos, que teriam que ficar prontinhos e decorados neste final de ano. Imagino que vcs diriam o que a minha mãe disse: "Como?! Decoração é muito investimento!!!". E eu, como uma boa filha, respondi: "Não é bem assim, dá pra gastar pouco e ter bons resultados".
Mas para isso tem que treinar o olho pra reconhecer potencial em peças usadas e separar um tempinho (sei que é difícil) para fazer vc mesmo as modificações necessárias (assim economiza na mão de obra). E, é claro, é preciso ter uma dose de paciência e dedicação, como em qualquer coisa quando se quer bons resultados. E a recompensa é poder dizer: "Eu que fiz e não custou quase nada!". Rsrs
Tudo isso foi dito para apresentar a vcs o Apartamento Rosa! O segundo apartamento da Casa Torquato decorado por mim com reaproveitamento de materiais e projetos DIY. Dessa forma, acredito que cumpri com as minhas metas neste final de ano e estou mais que pronta para as coisas boas que devem acontecer. Ah, relembre o primeiro apê da Casa Torquato AQUI, ele também está cheio de ideias.

* Acompanhe os trabalhos da Bella no blog pessoal da designer: www.casadabella.com.br
Isabella Torquato: (41) 9678-6633 ou [email protected]

Fotos via Isabella Torquato