03 2016

Aconchego De Casa No Loft

09 mar, 2016 |

À frente do escritório Samaia Arquitetura e Designas arquitetas Heloisa Désirée Samaia, Maria Carolina P. Milliet Whitaker e Milena Grieco Yamaguti, desenvolveram o projeto deste apartamento Inspiradas pela beleza urbana dos lofts de Nova Iorque. Localizado no Brooklin, bairro adorado pelos moradores que já viviam na região, o imóvel ganhou ambientes integrados, amplos, bem distribuídos, e com atmosfera jovial. 

O PROJETO TROUXE TONS BÁSICOS AOS AMBIENTES, MAS COM TOQUES COLORIDOS E TEXTURAS NOS REVESTIMENTOS. 

Para deixar os 70m² com a sensação de um espaço maior, as profissionais recorreram à integração. O caixilho do terraço foi retirado para aumentar a área disponível na sala e, de quebra, valorizar a entrada de luz natural em toda o living. Esta manobra resultou também na diminuição do uso de iluminação artificial durante o dia – solução sustentável e econômica. Além disso, todas as folhas do fechamento da varanda recuam para deixar um vão amplo e favorecer a ventilação natural, com o intuito minimizar a necessidade de ar condicionado. 

Outro ponto interessante do projeto foi a construção da parede de tijolos aparentes na sala de estar. O recurso enfatizou o ar de loft da morada, além de manter a privacidade no quarto, mas sem isolá-lo do restante dos cômodos. A pedido dos moradores, as arquitetas trabalharam com tons neutros em boa parte dos ambientes, criando uma base clean para receber alguns detalhes mais interessantes e coloridos. Este é o caso das luminárias pendentes vermelhas que pairam sobre a bancada da cozinha e contrastam com o frontão de ladrilhos hidráulicos P&B. A iluminação, por sua vez, foi feita com o uso de trilhos aparentes e luminárias com uma pegada industrial, elementos que vão de encontro com o visual de um loft nova-iorquino. 
Fotos: Edson Ferreira
 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Edson Ferreira