Faça você mesmo Inspirações

ACHADOS NO CENTRO

Sábado de trabalho árduo. Depois de 5 anos resolvi mudar algumas coisas aqui em casa, cores, móveis, detalhes… Afinal, se a casa reflete nossa vida, nada mais natural que mudem conforme passamos por novas etapas. O resultado é que saí por aí em busca de algumas cadeiras Thonet, uma velha paixão que agora resolvi assumir.
Mas não quero qualquer Thonet, quero uma antiga, com palha indiana no asento e nas costas, madeira natural, marcas do tempo, braços… Não é qualquer uma, é A Thonet. Onde encontrar? Nem eu sei ao certo, mas comecei procurando no centro da cidade, mais especificamente na Av. São João.
E a dica é essa, um passeio pela avenida. O local onde há maior concentração das lojas, não é bonito, charmoso, nem nada do gênero, mas as lojas daquela região têm um ótimo preço e uma certa margem de negociação. Mas fique bem esperto, pesquise antes os valores, para não levar gato por lebre e tenha sempre em mente o valor total que você quer gastar para não cair em tentação.
Vamos lá, começando pela Brasil Antigo…r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Haaaa e um detalhe óbvio, mas fundamental, vá com tempo e vontade de vasculhar, muita coisa boa esta escondida entre pés, lustres e tampos. Mas, com certeza, vale o desafio!
Quais os melhores endereços da Av. São João? Difícil falar, pois vi algumas lojas com 97% dos móveis pouco interessantes e de repende uma peça incrível, original e com um preço bom. Mas essas aqui vão 3 boas.
Brasil Antigo. Av. São João, 1821. Tel (11) 3221-7717
Arte Móveis. Av. São João, 2115. Tel (11) 3662-3130
São João Móveis Antigos. Av. São João, 2158. Tel (11) 3661-3464

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Sonia abril 19, 2017 at 4:25 pm

    Oi, td bom?
    Conseguiu achar a cadeira Thonet? Se importa de falar o valor?
    É muito complicado negociar nesses lugares, porque nunca sei ao certo quanto a peça vale, já que muda de acordo com o estado de conservação também!
    Fora que não sei se a peça já teve cupim ou não….Se a peça é mesmo original ou não…
    Você teria dicas para essas questões?
    Abs

  • Deixe uma resposta