Sem categoria

ABERTA PARA O JARDIM

Nem sempre é preciso fugir para o interior de São Paulo todos os finais de semana para conseguir um pouquinho de tranquilidade. Algumas regiões da capital ainda preservam aquele charme de antigamente, com ruas arborizadas, casas com jardim e vizinhos que se cumprimentam na calçada. Esse é o caso da Vila Madalena, bairro onde este sobrado dos anos 70 foi construído.

Apesar dos 1.100 m² de terreno e do exuberante jardim que cerca a casa, os espaços internos pediam uma reforma completa para que se adaptassem às necessidades atuais. Com propostas ousadas em mãos, os arquitetos Alice Martins e Flávio Butti, do escritório AMFB, deram início ao quebra-quebra de paredes e à troca de revestimentos. Aliás, os profissionais opinaram desde a compra do imóvel até os toques finais da decoração.

Os ambientes têm dimensões generosas, mas mesmo assim cada metro quadrado foi bem aproveitado. Para estimular a convivência, a integração total dos espaços foi o ponto de partida da obra, que incluiu a instalação de vigas e pilares metálicos para compensar a remoção das paredes. Como os cômodos são também bem iluminados, foi possível o uso de cores fortes em detalhes marcantes, como a churrasqueira amarela da área gourmet ou a mesa de jantar de laca vermelha brilhante.

Bons anfitriões, os moradores também enfatizaram a necessidade de pensar nas visitas, por isso as áreas de lazer foram bem valorizadas. Os proprietários ainda ganharam uma sala de banho aberta para o jardim, com banheira e ducha, além de uma área destinada a massagens, como num verdadeiro spa particular.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta