Categories: DesignInspirações

ABC DESIGN: PAOLA ABIKO



 

Estou muito contente em tirar do papel (ou do Evernote) essa nova seção aqui do blog. Adoro design e todo o frescor que um bom desenho e um conceito redondo são capazes de gerar no nosso dia a dia. Mas acho que muitas vezes o tema é abordado de uma maneira um pouco snob – coisa que me parece absolutamente contrária a ideia de um bom design, mas enfim, essa é uma discussão longa, o que quero falar aqui é que nesse novo espaço ABC DESIGN vamos falar de produtos legais e seus criadores sem churumelas, aqui é papo reto rsss

 

E esse é um momento bacana para isso pois nas próximas semanas vamos cadastrar na área de produtos peças de muitos designers que acompanho há tempos, então, teremos conteúdo de sobra para essas conversas. Vamos começar pela PAOLA ABIKO responsável pela concepção de vários animais em feltro que vemos dando sopa por aí.

 

 

A primeira coisa importante O FELTRO ESTA BOMBANDO! Parece até que foi redescoberto aqui no Brasil, antigamente era associado a um tipo de artesanato careta e tradicional, mas isso é coisa do passado. A Paola, que é formada em moda, se apaixonou pelo material quando foi trabalhar na fábrica de chapéu do tio, em Limeira. Lá, entendeu o potencial do material.

 

O feltro que ela usa é o feltro de lã, produto 100% natural proveniente da tosa das ovelhas – atenção: processo sustentável – e depois essa lã é trabalhada industrialmente para ganhar o especto final que vemos nas fotos, bem uniforme e resistente. Com o feltro em mãos recomeça o processo manual, pois as peças são recortadas e bordadas uma a uma até que ganhem a forma de bassets, gatos, rinocerontes, elefantes ou outros desenhos divertidos e polivalentes que podem estar em uma estante, no chão segurando a porta ou na sua mesinha lateral.

 

E aí, gosta das peças?

 

Divulgação

Casa de Valentina

Ao longo dos anos o Casa de Valentina me proporcionou experiências que eu nem imaginava quando fiz o meu primeiro post no blog e continua, sempre, me surpreendendo com novas possibilidades e caminhos.

View Comments

Share
Published by
Casa de Valentina

Recent Posts

Casa contemporânea com sala de cinema | Open House com Georgia Albuquerque

Fotos: Thiago Travesso / Divulgação O escritório Georgia Albuquerque Arq, em parceria com a arquiteta…

6 dias ago

Apartamento cheio de personalidade | Open House com Lara Rassi

Foto: Ana Mello / Divulgação Projeto: Estudio Tupi Ao se casar Lara Rassi adquiriu junto…

2 semanas ago

Parede decorada | OMA

Se você está procurando maneiras de transformar suas paredes tenho quatro dicas aqui para. A…

3 semanas ago

Cores e brasilidade | Open House com Bruno Moraes

Foto: Guilherme Pucci / Divulgação A inspiração para o projeto do apartamento de 109m², no…

3 semanas ago

Personalidade e muita história | Open House com Verena Matzen

Fotos: Verena Matzen/ Divulgação A pintora Verena Matzen se mudou para o novo apartamento de…

4 semanas ago