A Varanda Virou Living

Home  /  Projetos  / A Varanda Virou Living
05 2014

A Varanda Virou Living

12 maio, 2014 |

 

Integração é a palavra perfeita para descrever este apartamento de 200m², localizado em Alto de Pinheiros, em São Paulo. Fugindo da tendência das varandas gourmet, a arquiteta Ana Bumachar sugeriu aos moradores a substituição da área da churrasqueira por um living totalmente incorporado ao restante da sala. Com a escolha certeira de revestimentos, a profissional conseguiu utilizar de forma inteligente e contemporânea os ambientes predeterminados pela planta.

UNIFICANDO SALA E VARANDA, O APARTAMENTO GANHOU DINÂMICA E ILUMINAÇÃO NATURAL

Nivelar os pisos foi a primeira etapa da reforma. A escolha do mesmo porcelanato para os dois cômodos ajudou a proporcionar a unidade visual necessária para o sucesso do projeto. A porta de correr de vidro, que antes servia para separar os espaços interno e externo, agora possibilita maior versatilidade aos moradores: caso queiram utilizar o home theater sem incomodar a conversa no living, basta fechá-la por completo.

A pedido do casal, a decoração seguiu uma linha mais contemporânea, com peças sóbrias e cores somente nos detalhes, como em tecidos e quadros. No lugar da churrasqueira foi instalado um bar de madeira ebanizada que conversa diretamente com o móvel da televisão na parede ao lado. Sofás e poltronas em tons neutros ganham toques de cor nas almofadas e no tapete listrado. Alguns vasos grandes trazem o verde para dentro, ao mesmo tempo em que contrastam com as formas minimalistas e angulosas da marcenaria e do mobiliário.

Na parede oposta ao home theater está o canto cultural do apartamento. A estante especialmente desenhada para acomodar o teclado e a poltrona de leitura tem o fundo vermelho em harmonia com as peças pontuais do restante.

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Totalmente Modificado

Compartilhar no WhatsApp  Integração é a palavra perfeita para descrever este apartamento de 200m², localizado em Alto de... Leia mais +

Finalmente Completa

Compartilhar no WhatsApp  Integração é a palavra perfeita para descrever este apartamento de 200m², localizado em Alto de... Leia mais +

2017-10-31T02:21:21-02:0012, maio|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo