Depois de quase 41 semanas de gravidez chegou a minha gatinha Thereza Turqueto Levorin. Eu e o Celio estamos muitos felizes. O Bento reagiu bem melhor que o esperado, ela é super tranquila e eu estou achando impressionante como essa segunda vez é tão mais simples que a primeira rssss

A Thereza nasceu sem dar trabalho nenhum, em 40 minutos e super saudável. Viemos para casa rapidinho e já estamos recebendo visitas.

Bom, foi tudo ótimo e muito tranquilo. Inclusive os detalhes da maternidade que preparei para receber as visitas deram 100% certo. Exatamente por isso resolvi postar aqui os detalhes ?

Quando fui para Aix en Provence fiquei apaixonada pelos Calissons da região, lindos, delicados e deliciosos. Sempre procurei por eles aqui no Brasil e nada… até que uma prima minha me apresentou a @MadameCalisson. Além do calisson tradicional, que é o amarelo e branco de amêndoas e melão ela tb faz em outros sabores, como o de pistache.  Sempre sempre sempre gostei de portas de maternidade feitas especialmente para o bebê e que tivessem uma carga de história e amor. Na porta de maternidade do Bento encomendei um quadro para a Juliana Bollini, artista plastica que trabalha muito com papier mache e de quem já tenho outras peças. Bom, pedi para ela uma cena com o Bento, o Celio e comigo e agora devolvi o quadro para a Juliana acrescentar a Thereza nele rssss. 

Já nna porta de maternidade da Thereza pedi para a minha tia Ana Karla, que também é artista plástica e que tem uma cabeça pra lá de criativa (vide o Open House que eu já fiz da casa dela AQUI) criar algo com uns passarinhos que tinha comprado. O resultado foi este da foto abaixo! Ele juntou com outros passarinhos que ja tinha e criou essa familia linda que comemora a chegada da nova baby. Demais né? E o melhor é que veio cheio de amor e carinho da tia avó direto para a Thereza. Postei boa parte do processo das lembrancinhas no Stories, então, nada mais justo que postar o resultado né rssss

Encomendei os ovinhos da Russia pelo Etsy, chegaram perfeitinhos e com cheirinho de madeira fresca rsss Os passarinhos eu encomendei aqui mesmo pela nossa versão do Etsy, que é o Elo 7, na loja Art by Darlene (a Darlene por sinal é muito atenciosa, super recomendo!). Para finalizar preenchi cada um dos ovinhos com dragês de amêndoas e pronto. Uma lembrancinha diferente e que pode ser usada posteriormente como porta jóias ou porta trecos.Esse docinho de chocolate com nozes estava divino (vou colocar a receita depois aqui)! Vou te contar a historia dele. Minha avó Almery sempre tinha uma bomboniere em casa com eles e minha mãe me contou que ela também preparava para a achegada dos netos. Como ela não esta mais fazendo os docinhos pedi para a D. Graça, que trabalha na minha mãe, fazer para eu servir também no Einstein.Ganhei esses pães de mel da Miel no dia das mães e fiquei completamente in love. Além de lindos são realennte deliciosos. Fizeram o maior sucesso na maternidade. Recomendo fortemente. Dá para encomendar e a Mayra entrega onde vc precisar <3E aqui a minha gatinha no segundo dia de vida usando uma roupinha que eu, meu irmão e o Bento usamos.E o pai ❤️, curtindo a baby…