10 2012

A Casa De Jorge Elias

02 out, 2012 |

Arte, sofisticação e espaço de sobra poderiam sintetizar o casarão neoclássico de Jorge Elias. No meio do Jardim Europa, um dos bairros residenciais mais arborizados aqui de São Paulo, a casa tem um "quê" de palacete francês, mas com uma releitura bem atual. Prova disso são as obras de arte distribuídas pelas paredes: David LaChappele, Yves Klein, Fernand Léger, Pedro Friedeberg, entre outros…
Sim, todos esses artistas contemporâneos têm lugar exclusivo na mansão do decorador. Trata-se de uma galeria particular, em casa. Mas não é só (tudo) isso que atrai o olhar, afinal, o mobiliário clássico de antiquário é que dá o tom do lugar. Poltronas Luís XV estão por todo o lado, assim como os lustres de cristal e as cortinas, que emolduram grandes janelas. Em uma das salas, uma tapeçaria pertencente ao próprio Luís XIV reforça a referência francesa. A casa foi construída no grande terreno unindo linhas retas, pé direto duplo e detalhes barrocos nas paredes.
Requinte é o que não falta, e nesse quesito os elementos de mármore e madeira falam por si só, presentes do hall de entrada aos cômodos íntimos. No decór, o mix de estampas está all over. Das almofadas aos tapetes e estofados, tudo conversa, graças à cartela de cores muito bem mesclada. O resultado final é um barroco cheio de pop culture, onde contemporâneo e clássico se encontram numa boa. Vale prestar atenção também nos pontos de luminosidade, que são fundamentais para dar vida aos ambientes.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

r
r
r
r

Fotos via Architectural Digest