06 2016

Um Lugar Espetacular

06 jun, 2016 |

Um terreno em um lote residencial de Goiânia foi o lugar escolhido pela proprietária para ser seu novo lar, uma senhora muito “família”, muito ligada aos filhos e aos netos. Para criar um ambiente que pudesse acolher a família toda, os arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, foram chamados para essa tarefa.

Durante a semana a casa é bem convencional, porém no fim de semana com a família enchendo a casa, toda a cozinha se abre completamente para a varanda, através das portas camarão, assim como os quartos que também se abrem da mesma forma, e se comunicam através de pequenos decks com a piscina, fazendo com que a casa toda se desfolhe e desabroche. 

Como o lote é muito inclinado, e a cliente solicitou uma casa térrea, a casa toda foi locada na parte mais alta do lote. Isso possibilitou a existência do grande volume em balanço.
Outro pedido da cliente foi que a casa fosse bem imponente, a casa seria uma casa térrea, numa rua em que todas as casas são imensas e bem tradicionais. A escolha foi uma casa imponente pelo contraste. Assim, ela pousa e parece quase não tocar no lote. A volumetria é muito limpa. Um volume é completamente vazado com área social e outro completamente opaco com a área intima. 

O VOLUME OPACO SE ENCAIXA NO VAZADO.

Com uma casa tão moderna, e com uma cliente tão moderna, não poderia faltar um toque de personalidade própria: deixar perfumes da casa da avó. Foi então criado um mix proposital: móveis de antiquário, móveis modernos e antiguidades modernas. 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Elton Rocha