Um Apê Para Se Surpreender

Home  /  Projetos  / Um Apê Para Se Surpreender
07 2016

Um Apê Para Se Surpreender

07 jul, 2016 |

apartamento com vista(1)

O objetivo de reforma total de um apartamento no centro de Florianópolis trouxe um moderno e apaixonado casal, que adora receber e celebrar a vida, ao Robson Nascimento Arquitetos, sob o comando de Robson Nascimento e Cristiana DelPizzo. Os pedidos fundamentais eram integrar ao máximo toda a área social e tornar a sacada parte da sala, com a criação de um ambiente versátil, que englobasse bar, churrasqueira e espaço gourmet.

Um dos grandes pontos de vantagem para o trabalho dos profissionais era a excelente localização do imóvel, com privilegiadíssima vista para a ponte Hercílio Luz, o principal cartão-postal da capital catarinense. Quanto ao toque pessoal que deu o tom do resultado final, ficou por conta da sofisticação dos acabamentos e dos detalhes desenhados pela arquiteta Cristiana DelPizzo, num trabalho que primou pelo conforto e pelo perfil hospitaleiro dos clientes.

apartamento com vista(105) apartamento com vista(66) apartamento com vista(70) apartamento com vista(64)

A sala precisava ser um legítimo cartão de visitas que aproveitasse a vista única e estivesse à altura das animadas recepções oferecidas a familiares e amigos; daí a opção dos arquitetos pela ampla mesa de jantar. Na cozinha, a cor, que remete aos grãos de areia, traz sobriedade e limpeza estética, aliadas à sofisticação da presença dos espelhos.

Na ligação entre as áreas social e íntima, a solução encontrada para aproveitar o espaço do corredor foi a criação de uma rouparia, que permite armazenar todos os acessórios de cama e banho da casa. E o amplo armário ganha um interessante diferencial. 

apartamento com vista(98) apartamento com vista(63) apartamento com vista(45) apartamento com vista(43) apartamento com vista(42)

A suíte do casal foi conceituada para aliar sofisticação e aconchego. A TV vem no painel em laccato e também chama a atenção o baú, aos pés da cama, que cumpre a função principal de recamier. O closet é a verdadeira realização de sonhos das mulheres, com uma incrível bancada de maquiagem e acessórios. Os armários, com portas em espelho, dão amplitude e ajudam a dar aquela conferida final no look.

Um espaço para uma menina jovem, mas que fosse funcional para a sua adolescência e vida adulta é o norte que direcionou o projeto do dormitório da filha do casal. O branco domina, numa atmosfera leve e romântica. Com a ampla cama com cabeceira estofada e o armário em tom suave, fazendo qualquer um qualquer um sentir-se  literalmente em casa.

apartamento com vista(29) apartamento com vista(27) apartamento com vista(40) apartamento com vista(22) apartamento com vista(17) apartamento com vista(5) apartamento com vista(3) apartamento com vista(12) apartamento com vista(10) apartamento com vista(2)Projetos-cadastre-se

Rudi Razador

Profissional:

2016-12-02T10:50:44-02:0007, julho|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo